11 alimentos que queimam a gordura do nosso corpo

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Conheça os 11 alimentos que nos fazem emagrecer

Sempre procuramos maneiras de retirar a gordura da nossa dieta… e do nosso corpo! Entretanto, os alimentos “sem-gordura” que encontramos nas prateleiras dos mercados devem realmente ser evitados, pois geralmente são ricos em açúcar e outros aditivos.

Portanto, aqui estão algumas excelentes maneiras naturais de combater a gordura que, além de tudo, são fáceis de integrar à sua dieta diária.

Iogurte Grego

iogurte-grego-fatos

Este saboroso alimento é muito recomendado devido aos seus diversos benefícios para a saúde, incluindo o seu poder de queimar a gordura.

O iogurte grego contém elevados níveis de proteínas, que permanecem mais tempo no estômago e lhe fazem sentir-se satisfeito. A proteína não só suprime a fome, mas também o seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos.

Experimente comprar aqueles com baixo teor de gordura e açúcar, para maximizar as propriedades de queima de gordura.

Quinoa

quinoa

Um grão que vem dos climas mais secos da América do Sul, a quinoa é uma ótima maneira de colocar carboidratos mais saudáveis na sua dieta.

Ela possui cerca de 8 gramas de proteína, que combate a fome, e 5 gramas de fibra em apenas uma chávena. A quinoa é um ótimo substituto para o arroz ou massa, e é muito fácil de fazer!

Contém nutrientes como o ferro, zinco, selênio e vitamina E, que são importantes para qualquer dieta equilibrada.

Canela

canela

Já não é segredo que esta saborosa especiaria popular é uma das mais saudáveis que existem.

A canela é conhecida por sua capacidade de estabilizar o açúcar no sangue, o que pode reduzir o apetite, especialmente em pessoas com diabetes.

Embora o sabor seja muito forte para alguns, procure adicioná-la gradualmente à sua dieta, seja no café da manhã ou na sua sobremesa favorita. Além de queimar a gordura, a canela é também uma ótima maneira de adoçar alimentos sem adicionar calorias extras.

Pimentas Fortes

pimentas fortes

Você pode não ser muito fã de pimenta, mas as suas qualidades de queimar a gordura são notáveis.

Pimentas fortes contêm um composto chamado capsaicina, que inibe o apetite e pode acelerar o seu metabolismo por um tempo curto.

Embora a pimenta provavelmente não tenha um impacto significativo sobre a perda de peso, muitos nutricionistas e médicos acreditam que quando você come alimentos picantes, você tende a comer menos.

Melancia

melancia

Uma delícia no verão, a melancia é rica em açúcar, mas também em água e, portanto, ocupa mais espaço no seu estômago.

Quando você come melancia, o seu corpo envia ao cérebro sinais de que não pode mais receber comida e assim sente menos fome.

Mas o açúcar e a água não são as únicas coisas que a melancia possui; ela também é rica em licopeno, um antioxidante que previne alguns tipos de cancro, e é uma grande fonte de vitamina C. Apenas cuide com as quantidades, já que, como dissemos, ela é rica em açúcar.

Batata-doce

batata-doce

 

A batata-doce é uma prima geralmente esquecida da batata comum. Quando você come uma batata normal, ela vem carregada de substâncias que só lhe fazem engordar. Em vez disso, experimente comer a batata-doce, que é baixa em calorias e cheia de grandes nutrientes como o potássio, beta-caroteno, vitamina C e fibra.

Ovos

ovos

Embora o ovo seja um tabu, devido ao colesterol, ele é, na verdade, um dos alimentos mais saudáveis ​​quando consumido proporcionalmente.

Alguns estudos sugerem que a ingestão de proteína, especialmente de ovos, pode saciar sua fome com mais eficácia que uma refeição cheia de carboidratos. Um ovo contém apenas 75 calorias, mas também tem 7 gramas de proteína e outros nutrientes importantes que você precisa para manter seu corpo forte.

Aveia

aveia

Uma coisa é certa sobre aveia: comê-la na parte da manhã irá  ajudar-lhe  a permanecer satisfeito com muito mais facilidade ao longo do dia, além de ser rica em fibras e água.

De acordo com a maioria dos nutricionistas, alimentos ingeridos quentes, como o mingau de aveia, são melhores para a dieta, porque demoram mais tempo para serem ingeridos, e porque geralmente contêm uma grande quantidade de líquidos, que ajudam a se sentir mais satisfeito.

Ela também é simples e fácil de fazer, por isso não compre o mingau pronto, que normalmente é cheio de açúcares e outros aditivos. Em vez disso, faça o seu próprio e adoce com canela (um outro alimento de combate à gordura mencionado acima), noz-moscada ou mel.

Vinagre

vinagre-1

Adicionar vinagre à salada pode realmente ajudar a combater as células de gordura, de acordo com pesquisas recentes. Embora os estudos tenham ainda que ser confirmados, acredita-se que o vinagre possa ter ingredientes que ajudam o corpo a quebrar a gordura. Ele também é cheio de sabor e deixa a salada mais gostosa e satisfatória, além de não possuir nada de calorias!

Castanhas

castanhas e nozes

Castanhas e nozes são uma ótima maneira de reduzir a fome entre as refeições e possuem grandes quantidades de nutrientes! Elas são ricas em proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​para o coração, que podem promover a perda de peso e melhorar os níveis de colesterol.

É importante comprar castanhas não salgadas ou torradas, porque elas são geralmente embebidas em óleo. Comer um punhado de nozes por dia é uma ótima maneira de controlar o quanto você come durante as refeições!

Feijão

feijão

A maioria das pessoas têm certo receio de comer feijão durante uma dieta, pois acreditam que o seu alto teor de carboidratos nos faz sentir cansados e lentos.

Entretanto, a crença de que o feijão é um carboidrato é só um mito! Ele é um vegetal, uma proteína e uma grande fonte de fibra que você não deve deixar passar na sua dieta diária. Ele também ajuda-lhe a  satisfazer e tem poucas calorias. Se você não costuma comer feijão, lembre-se que ele pode também ser adicionado à sopas e saladas.

 

Autor: Viva Saúde

 

Deixar uma resposta

Newsletter