15 alimentos que podem protege-lo de um ataque cardíaco

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Conheça os 15 alimentos que vão limpar as suas artérias e evitar que tenha um ataque cardíaco

Independentemente da sua resposta, existe algo muito importante para evitar ameaças como enfarto e ataque cardíaco: a alimentação.

1.Abacate

Estudos têm mostrado que o consumo diário de abacate melhora os níveis de colesterol no sangue (baixo nível de LDL e aumenta HDL) – lembrando que o colesterol HDL é conhecido como  “colesterol bom” porque ajuda a manter as artérias livres de obstruções.

2.Romã

Esta fruta contém fitoquímicos, que são como oxidantes e protegem as artérias de alguns danos.

3.Brócolos

Rico em vitamina K, nutriente que age para que o cálcio não cause danos nas artérias.

Além disso, é composto por fibras, que ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial e colesterol.

4.Açafrão-da-terra (cúrcuma)

É um excelente anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação nas artérias.

Além disso, protege as paredes arteriais, diminuindo a chance de coágulos no sangue.

5.Azeite extravirgem de oliva

Limpa as artérias naturalmente, o que ajuda a baixar a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos que podem causar doenças cardíacas.

6.Dióspiro

É carregado de antioxidantes e polifenois, que trabalham para reduzir LDL e triglicerídeos.

É também uma grande fonte de fibra, que ajuda a regular a pressão arterial e manter as artérias limpas

7.Nozes e castanhas

Contêm gorduras saudáveis e são extremamente eficazes para equilibrar os níveis de colesterol.

Além disso, são excelentes para o cérebro e ajudam a fortalecer a memória.

Consuma nozes e castanhas todos os dias e você vai ver os seus benefícios!

No caso da castanha-do-pará, não exceda a dose de duas unidades por dia.

8.Canela

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol a eliminar as placas no interior das artérias.

A canela é cheia de antioxidantes que melhoram a saúde cardiovascular, protegendo os processos de oxidação no sangue.

Basta polvilhar um pouco de canela em pó no seu café ou em alguma outro alimento.

Mas hipertensos devem ficar atentos: em alguns, a canela aumenta a pressão arterial.

9.Aveia

Ela estimula o metabolismo do corpo com muita facilidade e é fonte de carboidrato saudável.

Além disso, é muito rica em fibras.

1.Chá verde

Este chá contém altos níveis de catequinas, uma substância  que dificulta a absorção de colesterol.

Beber um ou dois copos diariamente melhora níveis de lipídios no sangue, além de reduzir a obstrução das artérias.

O chá verde também aumenta o metabolismo, o que pode ajudar na perda de peso e melhorar a saúde cardiovascular.

11.Sardinha

Peixes gordurosos como sardinha são fontes de proteína magra, o que nos permite receber calorias saudáveis.

E, o melhor de tudo, é que se trata de alimentos que agem no processo de perda de peso

13.Chocolate amargo

Um pedacinho do chocolate amargo pode retardar a digestão, para que se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição.

Ele é vasodilatador e rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para as artérias.

14.Vinho tinto

Claro que não deve exagerar na bebida, mas, com moderação, o vinho tinto ajuda na redução de peso.

Ele contém resveratrol, um antioxidante que desintoxica e elimina a gordura do corpo.

15.Pera

Dá para acreditar que apenas uma pera já contém 15% do valor diário que devemos consumir de fibras?

As fibras são muito importantes para controlar o colesterol, triglicerídeos e glicose, além de ajudar na perda de peso

16.Melancia

Esta refrescante fruta estimula a produção de óxido nítrico, importante para manter os vasos sanguíneos saudáveis.

A melancia é rica em antioxidantes e pode reduzir o colesterol LDL (o mau) e aumentar os níveis de colesterol HDL (o bom).

O consumo regular deste fruto pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

 

2 thoughts on “15 alimentos que podem protege-lo de um ataque cardíaco

  • 3 Dezembro, 2016 at 23:20
    Permalink

    Maravilhoso site, não sabia que a chia é tão perigoso? Eu como uma colherinha todos os dias em jejum ainda bem que não tono água, e sou ipertensa, meu Deus, vou já colocar fora, obrigada por este site maravilhoso. Beijinhos Vânia /Algarve.

    Reply
    • 5 Dezembro, 2016 at 12:59
      Permalink

      Vânia, obrigada pelo seu comentário!

      Reply

Deixar uma resposta

Newsletter