20 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

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Os Alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que aceleram o metabolismo naturalmente, ajudam a queimar calorias e aumentam a sensação de saciedade. evitando assim, de comer em horários errados.

Esses alimentos que ajudam a emagrecer tendem a aumentar ou diminuir a temperatura, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal.

Conheça os 20 alimentos que ajudam a emagrecer:

1. Amêndoas: As Amêndoas são ricas em proteínas e fibras. O consumo moderado ajuda a reduzir o colesterol e a aumentar a sensação de saciedade, ajudando a emagrecer.

2. Maçãs: Estudo realizados na Penn State University descobriu que apenas uma maçã por dia pode fazer um verdadeiro milagre em sua dieta e evitar o acúmulo e o excesso de peso. Além disso, a Maçã é rica em fibras, elas proporcionam uma sensação de saciedade e antioxidantes que melhoram o metabolismo e prevenir o acúmulo de gordura na cintura/abdômen.

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3. Pera: A Pera é uma fruta que ajuda a emagrecer, porque ela fornecer até 17% da quantidade diária de fibras, sendo que a maior parte está na casca. Além disso, a pera melhora o trânsito intestinal e aumenta a saciedade. Portanto, a pera é um alimento que ajuda a emagrecer.

4. Feijão: O Feijão possui uma alta concentração de fibra solúvel, elas ajudam a prolonga a sensação de saciedade. Além disso, combinado com o Arroz integral ao invés do branco? em uma pequena porção por dia é o suficiente para ajuda a nutrir o corpo e melhora a dieta para perda de peso.

5. Couve-flor: O Couve-flor é um legume rico em vitamina C, ele fornece cerca de 36% de sua necessidade diária e também reduz o risco de câncer.

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6. Canela: A Canela é um tempero muito comum usado por muitas culturas no mundo por milhares de anos. Apenas meia colher de chá de canela por dia pode ajudar a estabelecer um equilíbrio de açúcar no sangue e impedir o crescimento de insulina após uma refeição que estimula o corpo para recolher a gordura ao invés disso é gasto. O lado bom da canela é que ela tem uma doçura natural que vai reduzir o desejo por açúcar, desta forma evitando o consumo de calorias desnecessárias no corpo.

7. Café: A cafeína contida no café pode acelerar o metabolismo em 15 por cento, e o efeito é de quatro horas depois de beber uma xícara de café, o que significa que cada xícara de café por dia fornece entre 30 e 50 calorias extras queimadas. Uma pessoa que beba três ou quatro xícaras de café por dia está menos propensa à diabetes tipo 2. O ácido clorogênico que é encontrado no café, impede que a resistência à insulina, que pode provocar a diabetes.

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8. Alho: O Alho é um alimento que ajuda a emagrecer, pois ele ajuda a reduz o colesterol, elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo, auxiliando assim no processo de emagrecimento.

9. Azeite de oliva: O Azeite de Oliva é uma gordura saudável que aumenta a sensação de saciedade e reduz o desejo por comida. O azeite de oliva contém ingredientes que são anti-inflamatório, e ajuda a regular o metabolismo.

10. Iogurte natural: As “bactérias do bem” presentes no Iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, aumenta a saciedade e você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

11. Arroz integral: O Arroz integral contêm uma alta concentração de fibras, todos os grãos integrais ajudam a regular o trânsito intestinal. São saudáveis, digestivos e leves. O arroz integral é sempre uma ótima opção para quem deseja emagrecer.

12. Salmão: O Salmão é uma excelente fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Além disso, O salmão não possuir as gorduras saturadas(ruins) presentes na carne vermelha, Porém ele é rico em ômega 3, substância que ajudam melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de stress.

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13. Brócolos: Os Brócolos possuem diversas propriedades nutritivas. Esse vegetal é um diurético eficiente, age como laxante e é excelente para alimentação infantil. Os brócolos também ajuda a aumentar a sensação de saciedade, além de ser rico em proteínas.

14. Limão: O Limão é uma excelente fonte em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, O limão ajuda a desintoxicar o corpo, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade do corpo em geral. o consumo de uma chávena de chá de limão frequentemente é uma ótima opção para se beneficiar, porém dever ser sem açucar! porém, se você tem diabetes, não é recomendado já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias.

15. Ovos: O ovo é uma excelente fonte em colina, um composto que ajuda a bloquear a absorção de gordura.

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16. Batata Doce: A Batata doce é rico em betacaroteno, um poderoso antioxidante. Além disso, a batata doce é boa fonte de carboidratos bons que aumentam a sensação de saciedade e Alem das vitaminas e minerais como Vitamina C, Potássio, Ferro, Manganês e Cobre que ajudam a emagrecer.

17. Aveia: A Aveia é um cereal muito completo por causa do teor de fibras e das vitamina B5, Vitamina E e Vitamina B6 que ajudam a emagrecer. Consuma durante o café da manhã, com ou sem frutas. Se optar por acrescentar frutas, recomendamos Mamão, Maçã ou Morango. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem.

18. Repolho: O Repolho é considerado um dos alimentos mais nutritivos, sendo uma excelente fonte em Cálcio, Magnésio, Potássio, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina A e Betacaroteno. Além disso e repolho possui um teor de calorias muito baixo que por sua vez aumenta a sensação de saciedade.

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19. Melancia: A Melancia é uma das melhores frutas ricas em água, certa de 90% dela é de água. por causa dessa suas propriedades, ela ajuda na desintoxicação do organismo, com a eliminação de gorduras e toxinas. Ela também é diurética que auxilia no combate ao inchaço, regular os níveis de açúcar no sangue e evitar a acumulação de gordura abdominal. portanto, A Melancia é uma fruta que ajuda a emagrecer.

20. Chá-verde: Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O Chá Verde também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco chávenas na dieta diariamente.

 

fonte:.saudedica.com.br

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