4 Dicas caseiras para branquear os dentes

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Quer saber como branquear os dentes? Conheça algumas dicas simples para um branqueamento dental caseiro!

O sorriso é a curva mais bonita de qualquer pessoa. É o nosso cartão de visitas e com ele expressamos tantos sentimentos! E ele também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E por isso, é importante cuidar bem dos dentes.

Uma boa higiene e consultas regulares ao dentista são importantes. E para quem quer saber como branquear os dentes, saiba que não são apenas os produtos caros que resolvem.

Alguns hábitos ruins ajudam a deixar os dentes com aquele efeito amarelado. E se não for tomada alguma providência, a tendência é de que esse efeito só piore com o tempo.

Por que os dentes ficam amarelos?

Os principais responsáveis por deixar os dentes amarelos são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Como clarear os dentes: clareamento dental caseiro

Dependendo do caso, um clareamento dental caseiro pode ajudar a devolver o branco dos dentes. Existem muitas receitas caseiras que tem como ingredientes alguns alimentos e produtos com propriedades que ajudam a clarear os dentes.

 

4 Dicas caseiras para branquear os dentes:

 

1.Clareamento dental caseiro com Bicarbonato de Sódio

Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

2. Clareamento dental com casca de laranja

Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

3.Casca da banana para clarear os dentes

A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

4.Sálvia para clarear os dentes

Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

Fonte:superdicasdebeleza.com.br

Deixar uma resposta

Newsletter