5 alimentos que deve consumir para obter batérias benéficas no seu intestino

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5 Alimentos que criam “Bactérias benéficas ” no seu Intestino.

Pessoas que ficam constantemente doentes, enfrentam problemas digestivos, dificuldade de concentração e até mesmo depressão e ansiedade podem ter algo em comum: um desequilíbrio na microbiota, que é composta por bactérias benéficas e do mal que convivem no trato intestinal.

Para aumentar a imunidade e garantir o bom funcionamento do organismo é essencial fazer, através da alimentação, com que o equilíbrio entre bactérias seja eficaz.

Conheça uma lista de comidas que criam bactérias benéficas no seu intestino e que precisa consumir:

1. Iogurte

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O alimento é certamente o mais conhecido entre os probióticos por garantir bom funcionamento do intestino e promover equilíbrio de bactérias no organismo.

2. Queijos fermentados

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Além do tradicional iogurte, derivados de leite como alguns tipos de queijo também podem contribuir para o equilíbrio de bactérias no intestino por serem fontes de probióticos.

3. Chucrute

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Obtido com a fermentação do repolho, o alimento é rico em bactérias lácticas benéficas, além de ser fonte de vitaminas.

4. Missô

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O alimento feito através da fermentação da soja e bastante utilizado na culinária japonesa é boa fonte de probióticos. A pasta pode ser consumida em sopas e caldos.

5. Kefir

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Uma espécie de iogurte mais líquido, a bebida é rica em probióticos que atuam no intestino, além de ser opção prática para lanches entre as refeições.

Veja também : Bactérias do intestino podem ajudar no combate ao cancro

 

fonte: Paulo Nobuo -Vix.com

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