5 coisas que acontecem com seu corpo quando para de comer açúcar

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Dieta sem açúcar

Quem está de dieta já sabe que deve manter distância de doces e açúcar, já que o alimento em excesso engorda e só oferece calorias vazias ao organismo. Mas o açúcar não é apenas um vilão do emagrecimento, já que pode trazer diversos riscos à saúde e aumentar as chances de doenças graves como diabetes e cancro.

Para ter uma ideia de como o alimento afeta o corpo, veja 5 coisas que acontecem quando para de comer açúcar:

Você sentirá mais energia no dia a dia, acabando com a sensação de altos e baixos e esgotamento, já que o excesso de açúcar bloqueia a capacidade do organismo de manter as reservas de energia em níveis máximos.

exercicio-corrida-jovem

Eliminar o açúcar do cardápio traz benefícios quase que imediatos para a dieta, fazendo com que você estabilize o peso e até emagreça.

dieta-sucesso-peso_viva-saude

Quando você deixa de ingerir açúcar, permite que o seu sistema digestivo redefina suas habilidades para processar o que foi consumido nas refeições. Ou seja, seu intestino funcionará de maneira bem mais eficaz.

Minimizar o consumo de açúcar ainda faz bem para a pele. Isso porque o alimento é capaz de acelerar o processo de envelhecimento. Ele atrapalha a produção de colágeno e elastina e faz com que sua pele fique menos flexível, radiante, elástica e resistente a danos causados pelos raios solares.

rosto-viva-saude

Extremamente viciante, o açúcar gera ainda mais vontade de consumir açúcar. A partir do momento que você passa a cortar o alimento do cardápio, ocorre uma diminuição dessa necessidade.

dieta-bolo_vivasaude

 

Experimente um mês de dieta sem açúcar e veja como se sentirá bem melhor!

 

fonte:PAULO NOBUO
Vix.com

 

Deixar uma resposta

Newsletter