5 Pequenos almoços saudáveis

Partilhe

Veja estas 5 receitas de pequeno almoço sem pão, leite ou manteiga, e veja como se vai sentir com esta alimentação saudável!

Frutos silvestres com topping de amoras brancas e sementes de abóbora

peq-almoco_vivasaude

A vantagem destes smoothies é que são tão deliciosos quanto fáceis de fazer. Só tem de começar por bater num liquidificar – ou na Bimby – 1,5 chávenas de frutos silvestres congelados com 1/4 de chávena de sumo de romã e 1/4 de chávena de iogurte natural até ficar com um creme aveludado. Passe o smoothie para uma taça e ponha por cima os toppings: meia chávena de mirtilos, meio pêssego cortado às fatias, 2 colheres de sopa de amoras brancas secas, 2 colheres de sopa de sementes de abóbora e um fio de iogurte.

Leite de amêndoa, chocolate, manteiga de amendoim e banana com topping de granola

peq-almoco_2

Quando se mistura banana e chocolate, isso é um bilhete de entrada para o paraíso. Comece por bater no liquidificador (ou na Bimby) 1 chávena de leite de amêndoa com meia banana grande, uma chávena de gelo, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar, 1/4 de colher de chá de extracto de baunilha e 1 colher de sopa de xarope de ácer. Depois passe o smoothie para uma taça e coloque por cima 2 colheres de sopa de pepitas de cacau, 2 colheres de sopa de granola, 2 colheres de sopa de amendoins partidos e a outra metade da banana cortada às fatias. Vai ver se não começa o seu dia com outra cara.

Morangos e iogurte com topping de corn flakes

peq-almoco-3

Bata num liquidificador 1 chávena de morangos congelados, 1/2 chávena de iogurte natural, 1 colher de sopa de xarope de ácer e 1/4 de colher de chá de extracto de baunilha até ficar suave e aveludado. Depois coloque por cima os toppings: 1/2 chávena de corn flakes (sem açúcar, claro!), 5 morangos cortados às fatias, 1/4 de chávena de mirtilos, 2 colheres de sopa de amêndoas, 1 colher de chá de sementes de chia e 1 colher de sopa de sementes de abóbora. Antes de servir, espalhe um fio de iogurte e depois delicie-se.

Banana e manteiga de amêndoa com topping de coco e framboesas

peq-almoco4

Bata uma banana grande, 1,5 chávenas de framboesas, meia chávena de leite de soja, meia chávena de gelo, 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e 1 colher de sopa de mel. Durante quanto tempo? Até ficar aveludado, pois então. Passe para uma taça e finalize com os toppings: 5 morangos cortados às fatias, 1/4 de chávena de granola, 2 colheres de sopa de coco ralado, meia chávena de framboesas e um fio de mel.

Pêssego, laranja e frutos silvestres com topping de frutos silvestres e nozes

peq-almoco5

O princípio é sempre o mesmo: comece por bater a base até ficar com um creme aveludado. Neste caso, tem de bater uma chávena e meia de pêssego congelado cortado às fatias, 1 banana e meia chávena de sumo de laranja. Depois só tem de passar para uma taça e colocar por cima meia chávena de mirtilos, meia chávena de amoras, 1/4 de chávena de nozes, 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo e um fio de mel. E já está pronto a comer.

Fonte:casalmisterio.com

 

Deixar uma resposta

Newsletter