6 Remédios caseiros para eliminar papos nos olhos

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Papos nos Olhos – Conheça as Causas e 6 Remédios Caseiros para eliminar as bolsas dos olhos

As causas dos papos nos olhos podem ser o resultado de um vasto conjunto de factores, como é o caso da idade, onde é perfeitamente normal, ou ainda stress, má alimentação e herança genética.

Outras causas:

  • alergias
  • sinusite crônica
  • desequilíbrio hormonal
  • gravidez
  • alcoolismo
  • tabagismo
  • cansaço devido à letargia
  • ingestão de medicamentos que provocam a retenção de líquidos.
  • poucas horas de sono
  • excesso de sal na dieta
  • falta de vitaminas
  • doenças na tiroide (doença de Graves)
  • doenças renais 

Remédios Caseiros

Manter a cabeça elevada durante o sono é um dos melhores remédios naturais para bolsas sob os olhos. Para realizar este Remédio bastante eficaz, coloque uma ou duas almofadas por baixo da cabeça, a fim de evitar a flacidez palpebral devido a retenção de fluidos.

Salsa

A aplicação de uma máscara facial preparada com algumas folhas de salsa também proporciona um efeito calmante que ajuda a reduzir o inchaço naturalmente.

Batata e Pepino

Aplicar pepino ou batata, cortados às rodelas e frescos sobre os olhos é um dos mais simples remédios naturais para as bolsas nos olhos e olheiras. Este tratamento deve ser realizado de forma regular, de forma a alcançar os efeitos pretendidos.

Pepino-para-papos-nos-Olhos

Água gelada

Colocar água fria no rosto e olhos regularmente, melhora a circulação e evita o inchaço das pálpebras

Chá de camomila, chá preto, chá verde e chá de sálvia

Colocar as bolsas de chá geladas (coloque uns instantes no frigorífico) sobre os olhos fechados durante cerca de 10-15 minutos é um dos remédios caseiros mais populares para ajudar a reduzir o inchaço na área. Também podem ser utilizadas compressas de gelo. O chá de camomila, chá preto, chá verde e o chá de sálvia são altamente benéficos para as bolsas nos olhos.

Água de rosas e hamamelis

erva-hamamelis-marianst

Misturar em quantidades iguais, água de rosas e hamamelis e aplicar esta mistura sobre os olhos durante cerca de 15 minutos também é uma solução bastante eficaz para acalmar o problema.

O Óleo de lavanda e o Óleo de Rícino também podem ser usados com água para aliviar o inchaço.

Colocar uma colher de metal refrigerada sobre os olhos também serve como excelente remédio natural.
Dieta

É obrigatório tomar as medidas necessárias para manter o corpo sempre hidratado. Basta ir bebendo quantidades moderadas de água durante todo o dia, com intervalos regulares.

Para além disso, é Imprescindível incluir frutas frescas e sumos de vegetais.

Realize uma dieta pobre em hidratos de carbono, e inclua uma variedade de frutas, legumes, grãos integrais e nozes, especialmente os ricos em vitamina A, vitamina C e vitamina E.
Tente comer regularmente pepino, tomate, melancia, maçã, uvas e outras frutas e legumes ricos em água. Além disso, reduza o consumo de sal na sua dieta e fique longe de bebidas com cafeína, bebidas com gás e bebidas alcoólicas.

Reduza o consumo de alimentos processados e embalados que contenham muitos conservantes e aditivos artificiais de forma a prevenir a retenção de líquidos.

Por último, mas não menos importante, não se prive de um bom sono. Tente descansar cerca de oito horas diárias de forma a proporcionar o descanso necessário aos seus olhos.

 

Autor: Viva saúde

Deixar uma resposta

Newsletter