8 Vantagens de ter um Personal Trainer

Partilhe

Classifique este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

8 Vantagens de ter um Personal Trainer

Existem inúmeras vantagens de ter um Personal Trainer, mas a Personal Trainers vai aqui focar-se somente nas 8 vantagens mais importantes e que fazem toda a diferença no ganho de resultados.

– Individual / Personalizado

O programa de Personal Training começa com uma avaliação física de forma a se obter o máximo de informação possível acerca da pessoa em causa, como por exemplo: a condição física; todo o historial de saúde; problemas de saúde; hábitos alimentares; estilo de vida e historial desportivo. Toda esta informação é muito importante para o treino que lhe irá ser prescrito, uma vez que é feito à sua medida e de acordo com todos os seus objetivos.

– Supervisão durante os treinos.

As lesões durante os treinos normalmente ocorrem por excesso de carga/ excesso de treino (não respeitar os períodos de descanso) ou técnica incorreta dos exercícios. Uma das melhores manerias de evitar este tipo de lesão acontecer é ter um Personal Trainer que faça uma programação de treino adequada e que acompanhe durante os exercícios para correções necessárias, de maneria que consiga evoluir num ritmo seguro.

– Não gosta de Ginásios

Se não gosta de treinar dentro de um ginásio apinhado de gente mas quer uma orientação de um profissional, é simples: Encontre um Personal Trainer que aceite o desafio de realizar grandes treinos num jardim da cidade ou no quintal da sua casa. Treine onde se sentir mais confortável.

– Falta de motivação e resultados

Começou o mês com força para fazer as caminhadas e exercícios que lhe disseram, mas viu que ao final do mês não sente resultados e acabou por parar. Um Personal Trainer ajuda a manter a motivação lá em cima com treinos diferentes que desafiem o seu corpo para estar em constante adaptação e ver esses resultados a surgirem.

– Adaptação à disponibilidade do seu horário

As marcações das horas e do local de treino com o Treinador Pessoal são feitas de acordo com a sua disponibilidade, de modo a que possa conciliar a sua atividade profissional com a atividade física.
Quer queira treinar de manhã ou ao final do dia, cedo ou tarde, dentro ou fora do ginásio, certamente encontrará a melhor hora do dia para si de forma a otimizar os seus treinos assegurando-lhe que a “falta de tempo” deixa de existir como desculpa.

– Investimento

É um investimento na sua saúde e bem-estar. Todo o tempo que passa com o Personal Trainer demonstra esse investimento, uma vez que alcança resultados mais rápidos, o treino é adaptado a toda a sua saúde e condição física, evita o risco de lesão e, acima de tudo, o seu Personal Trainer não o(a) deixa desistir. O valor que iria despender em despesas de saúde reduz significativamente.

– Apoio Psicológico e físico

Claro que o Personal Trainer sabe indicar-lhe os exercícios e métodos de treino ideais para si, mas além disso, vai ensiná-lo(a) a conseguir o melhor resultado sem passar por lesões desnecessárias. Também o(a) incentivará e apoiará durante o treino para que se sinta apoiado(a) num ambiente tido como impessoal.

– Criação de rotina na prática do exercício

O grande objetivo do Personal Trainer é garantir resultados, mas, atrás deste objetivo, está implícito querer mudar a rotina do seu cliente, criar hábitos saudáveis e a pessoa por si mesma começar a praticar exercício sozinha e aumentar a motivação.

Desta forma, são mais que suficientes as razões para experimentar treinar com um Personal Trainer. Sinta a diferença e treine como nunca, nós ajudamos!

 

 

Autor – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 

 

 

 

Deixar uma resposta

Newsletter