A combinação de 3 alimentos poderosos

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A COMBINAÇÃO DE 3 ALIMENTOS PODEROSOS –  BETERRABA, MACÃ E CENOURA.

Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como sumo. O sumo de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.

O sumo da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.

Beterraba

beterraba-viva-saude

 

 

 

 

 

 

 

 

A beterraba é rica em vitamina A, C, cálcio e ferro, previne e ajuda a curar anemia. Além disso, é rica em nitrato, que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças  cardiovasculares. O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, melhor o desempenho no desporto. A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. A beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. É rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

Maçã

maca-viva-saude

A maçã é rica em vitamina C, B1, B2, E e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca, encontra-se um alto teor de pectina, que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema digestivo, auxiliando a digestão.

Cenoura

cenoura-viva-saude

A cenoura é rica em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3. Além de fósforo, cálcio, potássio e sódio e antioxidantes e fibras, a cenoura melhora a visão e ajuda a prevenir vários tipos de cancro. Fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), a cenoura regula o açúcar no sangue, fortalece a saúde pulmonar e do cólon, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda favorece o bronzeamento.  A cenoura é um dos principais desintoxicantes do mundo vegetal, reforça as funções hepática, renal e gástrica.

Receita
  • 2 maçãs
  • Meia beterraba
  • 1 cenoura
  • Meio copo com água
  • Bata tudo no liquidificador
Característica do Sumo
  • Hidrata o organismo
  • Nutritivo
  • Sem gorduras saturadas
  • Previne doenças
  • Baixo teor de sódio
  • Sem lactose e glúten
  • Fortalece o organismo

 

Autor: Viva Saúde

 

Deixar uma resposta

Newsletter