A importância de uma Avaliação Física

Partilhe

 

Autor – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 


A importância da avaliação física antes do treino

Todo o processo de treino começa com uma avaliação física, daí se retiram todas as informações para que se possa delinear uma estrutura adequada e personalizada de treino.

Na Personal Trainers não avançamos para o treino sem antes ser feita a avaliação física, para além de só assim podermos estruturar e adequar o treino, também é com ela que conseguimos quantificar e qualificar a evolução dos nossos atletas.

Tal como já foi referido o processo de treino começa aqui, e quanto mais informações o seu personal trainer consegue recolher, melhor será elaborado o seu plano de treino.

Sendo assim temos sempre que saber mais de si, saber das suas limitações ao exercício físico, doenças, lesões, só assim poderemos adaptar o treino a si, continuamos a avaliação com a pesagem e medição da pressão arterial.

Não poderia faltar também as medições corporais, aqui vamos analisar ao centímetro a nossa composição corporal, para podermos mais tarde numa reavaliação física vermos a evolução.

Passando estas fases, damos início á avaliação mais prática, com os testes de resistência utilizando o Teste de Cooper ou o Teste da Milha, e com os testes de força superior e abdominal, nunca desprezando os testes de flexibilidade, e além de tudo para uma melhor analise realizamos uma avaliação postural para que se possa detetar alguns desníveis posturais e compensações.

São estes os testes realizados para podermos prescrever melhor o seu treino, adequando sempre estes testes ao seu objetivo pessoal, seja ele aumentar a força, perder peso, ganhar resistência ou por que não melhorar a sua saúde.

Os nossos clientes passam por estes testes regularmente de modo a garantirmos um feedback fidedigno do trabalho realizado. Os seus resultados estão à vista!

Não fique mais á espera e marque já a sua Avaliação Física com a sua equipa de excelência, estamos à sua espera!

Autor: Personal Trainers

Deixar uma resposta