Acredita em Si? Veja quais os Comportamentos para o Sucesso

Partilhe

Foto-perfil-viva-saude

 

 

Autor – Marcos Justiniano (Psicólogo)


Classifique este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

 Acredita em Si? Veja os Comportamentos para alcançar o Sucesso

Ninguém inicia uma atividade ou planeia algo para que dê errado! Parece óbvio, mas é de se esperar que quando você vai fazer alguma coisa, aguarde sempre um resultado positivo. Mais ou menos assim: Quem inicia uma dieta para emagrecer e deseja engordar? Quem entra numa academia para ficar mais fraco? Quem faz uma faculdade para trabalhar noutra atividade profissional? Quem estuda para uma prova esperando reprovar? Quem passa por um tratamento para não alcançar o sucesso desejado?

ACREDITAR_EM_SI_MESMO-viva-saude

Como disse parece óbvio que são estes resultados positivos que procuramos, mas infelizmente não é bem assim que acontece! De certa forma muitas pessoas até desejam alcançar o sucesso naquilo que fazem, mas possuem crenças e pensamentos que as limitam, dificultando e impedindo o alcance de seus objetivos. Estes pensamentos disfuncionais vão influenciar as suas emoções e por consequência os seus comportamentos.

Mas se quer alcançar algo por que não se comporta de modo a conquistar aquilo que deseja? Costumo dizer que querer ou desejar algo é insuficiente para se conseguir. Será necessário que esteja disposto a observar os seus comportamentos e mudá-los quando for preciso, por mais que no momento o seu corpo e a sua mente não o queiram fazer.

Meu amigo e amiga, muitas vezes será como uma batalha, vai haver cansaço, esgotamento, suor, dificuldades, obstáculos, mas a vitória precisa ser conquistada e isso exigirá esforço e dedicação.

Vamos lá, entre outros quero compartilhar consigo alguns comportamentos imprescindíveis para o seu sucesso e para as suas conquistas:

  • Tenha atitude: Gosto do significado para atitude que a vincula à postura corporal. Trata-se de um estado de prontidão físico e mental do indivíduo para dar respostas adequadas aos estímulos ambientais. Ter atitude é estar pronto para enfrentar de forma assertiva e direta os obstáculos e desafios que a vida te apresenta.
  • Esteja disposto: Você precisa ter disposição para alcançar aquilo que deseja e isto significa que terá um preço a pagar. Nada nesta vida vem de graça à sua mão, portanto esteja disposto para fazer tudo o que for necessário para o seu êxito. A vontade é ficar na cama? Levante-se!
  • Assuma a sua responsabilidade: Não adianta culpar as pessoas, a sua família, o governo, as circunstâncias da sua vida, a falta de oportunidades, a responsabilidade é sua. Talvez tudo foi muito difícil e continua sendo ainda hoje, mas quem disse que seria fácil? Assuma a sua responsabilidade e vai para cima!
  • Acredite no futuro: Independente do que você passou na vida até ao presente momento, pode até ser que a sua história esteja cheia de experiências traumáticas e tristes, mas acredite que tudo vai melhorar. Tudo vai depender de si e da sua fé num futuro melhor. Acredite!
  • Seja empático: A empatia promove bem-estar e saúde física, mental e espiritual. Colocar-se no lugar do outro, procurando ver com os seus olhos e entender as suas dificuldades, vai-lhe fazer bem. Seja empático e procure entender e ajudar as pessoas à sua volta. Você colhe o que planta!
  • Foque na solução: Muitos problemas e dificuldades serão apresentados, e não vai adiantar ficar a olhar para eles sem resolvê-los. Diante de um problema, foque na solução. Você verá que os problemas se tornarão menores pois você tem treinado a sua mente para selecionar as soluções. Tem pessoas que parecem que estão cheias de problemas, só falam de problemas, ela parece ser o próprio problema! Em contrapartida, outras pessoas parecem que tem solução para tudo!
  • Seja otimista: Treine os seus sentidos para ver, sentir, ouvir o lado bom em tudo. Se relacionar com o ambiente ou as pessoas, procure observar e ver o lado positivo e bom de tudo. Assim, aqui também você estará treinando a sua mente para selecionar o lado bom da vida e passará a viver num mundo melhor e com mais oportunidades.
  • Confie em você: As pessoas e nem mesmo os seus familiares podem não mais acreditar em si. A única pessoa que não pode deixar de acreditar em si, é você mesmo! Independente das adversidades da vida e dos erros cometidos, você tem habilidades e capacidades para conquistas extraordinárias! Acredite nisso… Acredite em si!

É isso ai, espero que a partir de hoje possa começar a treinar estes comportamentos, pois tenho certeza que se você se esforçar será capaz de alcançar o sucesso naquilo que ser propuser a fazer. Esforça-se e não desanime!

 

Autor: Marcos Justiniano 

One thought on “Acredita em Si? Veja quais os Comportamentos para o Sucesso

  • 3 Agosto, 2017 at 21:55
    Permalink

    Muito bom artigo Marcos Justiniano. Já li muita coisa a respeito deste tema mas neste artigo retive um comportamento imprescindível para o nosso sucesso que para mim não via deste ponto de vista – “Tenha atitude: Trata-se de um estado de prontidão físico e mental do indivíduo para dar respostas adequadas aos estímulos ambientais. Ter atitude é estar pronto para enfrentar de forma assertiva e direta os obstáculos e desafios que a vida te apresenta.”.

    Reply

Deixar uma resposta

Newsletter