Aloe Vera – Benefícios para a Saúde

Partilhe

Aloé Vera Benefícios para a Saúde

Avalie este artigo 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Aloé Vera é uma planta única, amplamente utilizada e é conhecida por trazer muitos benefícios medicinais e cosméticos. O Sumo do Aloé Vera é aplicado diretamente sobre cortes e feridas por causa de suas propriedades curativasÉ consumida para melhorar a imunidade do corpo.

Aloé Vera contém principalmente água (cerca de 95%) e é uma fonte de uma grande variedade de produtos químicos úteis. O sumo do Aloé Vera é uma boa fonte de Vitamina A, Vitamina CVitamina D, Vitamina B1 e Vitamina B2. Além dos minerais que atuam como electrólitos no corpo.

Benefícios da Aloé Vera Para Pele:

Aloé Vera é muito usado em vários produtos cosméticos. Aloé Vera pode ser aplicada quando ocorrer queimaduras de sol ou quando há um surto de espinhas. O sumo de Aloé Vera ajuda a matar as bactérias e seca a espinha. Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas. Também pode ser aplicada a diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele. Além disso, o Aloé Vera também pode ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção de raios nocivos entrem na pele.

Benefícios da Aloé Vera Para o Cabelo:

Aloé Vera Mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloé Vera pode ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido. Enzimas proteolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, os nutrientes entrarem. Além disso, A Aloé Vera pode ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo. A Composição do extrato de Aloé Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo. Vários aminoácidos de Aloé Vera também nutrem a qualidade do cabelo e o crescimento.

Benefícios da Aloé Vera Contra o Cancro:

Aloé Vera contém polissacáridos que ajudam no combate à produção de células de cancerígenas no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico.

Estudos mostraram que ele pode reduzir tumores. A Manana acetilada é também encontrada em Aloé Vera, que possui propriedades anticancerígenas.

Aloé Vera Melhora a Digestão:

Sumo de Aloé Vera e o seu gel ajudam na eliminação de toxinas do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, eles podem ajudar contra a prisão de ventre. Além disso, ela pode impedir significativamente vários distúrbios gastrointestinais e neutralizar o ácido alcalino no corpo. É, portanto, útil contra úlceras do estômago e outros problemas relacionados.

Aloé Vera Reduz a Pressão Arterial:

Aloé Vera ajuda na dilatação dos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. Adaptogen é um composto da Aloé Vera, que ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, Aloé Vera é uma rica fonte de Vitamina C que fortalece as artérias e veias.

Aloé Vera reduz o nível de açúcar e Diabetes:

Aloé Vera por ser uma fonte de anti-oxidante, ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. O sumo de Aloe Vera ajuda na limitação da absorção de insulina no corpo. Devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

Aloé Vera Reduz o colesterol:

Como mencionado anteriormente, Aloé Vera é uma boa fonte de antioxidantes, que é bastante útil contra o colesterol e vários problemas relacionados com o coração. A superóxido-dismutase é um antioxidante encontrado na Aloé Vera que ajuda na proteção contra a oxidação por radicais livres. Os antioxidantes ajudam a reduzir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.

Aloé Vera tem propriedades anti-inflamatórias:

Os ácidos gordos no Aloé Vera ajudam no combate à inflamação em várias partes do corpo. O gel de Aloé Vera ou o seu extrato de folha pode ser aplicado diretamente sobre os tecidos ou cortes e feridas. Aloé Vera atua como um agente anti-inflamatório, uma vez que é uma fonte de ácido salicílico e salicilatos. Eles ajudam na prevenção da produção de hormônios chamados prostaglandinas.

 

Fonte: https://www.prolife-shop.pt/

Deixar uma resposta

Newsletter