Dicas para ter uma aparência mais jovem depois dos 50

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Dicas para ficar mais jovem após os 50

Existe uma grande diferença entre sentir-se jovem e ter uma aparência efetivamente jovem. Contudo, sabemos que para se sentir mais nova é necessário que o sinta também por dentro. Somos sempre aquilo que sentimos na nossa mente e coração!

No entanto, a nossa sociedade tem evoluído de tal forma que a beleza passou a ser apenas superficial. A obsessão por parecer jovem tem levado algumas pessoas a tomar medidas extremas, como submeter-se a cirurgias plásticas, que acabam por alterar por completo a sua aparência original.

Embora apenas uma pequena minoria das pessoas recorra a este tipo de medidas e resultados “milagrosos”, por vezes com consequências desastrosas, é importante frisar que há formas mais saudáveis de manter uma aparência jovem depois dos 50 sem ser necessário recorrer a cirurgia.

Dicas para ter uma aparência jovem depois dos 50

As nossas dicas para parecer mais jovem aos 50 são idênticas tanto para homens como para mulheres.

O objetivo não é literalmente voltar atrás no tempo, mas sim saber envelhecer graciosamente. Em vez de optar por cirurgias cosméticas arriscadas e gastar imenso dinheiro em injeções de Botox, existem opções mais seguras que possibilitam ao seu corpo, mente e alma formas de se sentir mais jovem, mais jovem até do que alguma vez se sentiu. 

-Independentemente da sua idade, deve colocar sempre protetor solar antes de sair de casa. Como todos sabemos, os raios UV prejudiciais do sol são dos principais culpados do aparecimento prematuro de rugas, linhas finas, manchas de idade e outros sinais de envelhecimento na nossa pele.

– Uma boa maquilhagem é o truque perfeito para esconder instantaneamente rugas, tom de pele irregular e manchas variadas como as de idade. Contudo, é preciso que esta maquilhagem seja aplicada da forma mais correta, ou o resultado acaba por ser exatamente o oposto.

– À medida que envelhecemos, a nossa pele começa a diminuir a quantidade de humidade que consegue reter. Esta é uma das principais razões para começar a notar que a sua pele se torna mais seca conforme os anos passam. Como resultado, as rugas e pele mais flácida começam a tornar-se também mais visíveis. Torna-se por isso fundamental que aplique diariamente um bom hidratante de rosto e também de corpo, de preferência de manhã e antes de deitar, para manter a pele bem nutrida e hidratada.

– Não tenha medo da mudança. Mude a cor do seu cabelo. Contudo, opte por tonalidades mais suaves e claras, umas vez que lhe vão dar uma aparência mais jovem. Mude também de penteado. Consulte o seu cabeleireiro acerca das melhores opções de corte para o seu tipo de rosto. Um bom corte pode deixa-la anos mais nova instantaneamente.

– Hidrate o seu corpo e pele por dentro. Beba bastante água durante o dia.

– Acredite ou não, uma boa noite de sono faz milagres à nossa aparência. Todos os dias o nosso corpo está sujeito a um nível de atividade física e stress que nos deixam completamente estafados, o que acaba por afetar inevitavelmente a nossa aparência. É quando dormimos que o nosso corpo se regenera. É também por esta razão que os tratamentos para a pele com os denominados “princípios activos” produzem melhor efeito quando aplicados mesmo antes de se deitar.

– Dê-se ao luxo de se “apaparicar” de vez em quando. Relaxe com uma boa limpeza facial, massagem corporal, esfoliação, manicure ou pedicure. Este tipo de tratamentos não só vão remover as células mortas da sua pele, como também lhe vão permitir sentir-se mais rejuvenescido.

– Ter um estilo de vida ativo é a chave para ter sempre uma aparência jovem. Quando você está sempre em movimento, o seu corpo não tem tempo suficiente para se tornar letárgico ou ‘velho’. Mantenha-se ativo, fazendo exercício ou até mesmo atividades físicas ao ar livre, como uma bela caminhada pelo parque.

 

Fonte: http://mundodabeleza.net/

Deixar uma resposta

Newsletter