Artrite – Como livrar-se da dor

Partilhe

 

Autores – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 

 


Sofre de Artrite? Então leia este artigo.

Artrite é um termo amplamente usado para descrever muitas condições que afetam o sistema musculoesquelético.

Existem diferentes tipos de artrite: osteoartrite, que é causada pelo desgaste das articulações e artrite reumatoide, que é uma doença autoimune onde o sistema imunológico ataca as articulações do corpo.

O tipo mais comum é a osteoartrite e os sintomas podem incluir dor, inchaço nas articulações e rigidez afetando a amplitude de movimento nas articulações.

Outros sintomas podem ainda ser perda de sono, ganho de peso e até mesmo problemas gastrointestinais, muitas vezes devido à medicação que pode tomar para tratar os sintomas desta patologia.

A dieta tem um impacto importante na sua saúde. O ganho de peso pode ser um efeito colateral da artrite, pois a dor pode implicar com os seus níveis de atividade, e é por isso que é importante manter-se ativo.

Comer muitas frutas e legumes e limitar carnes, grãos e laticínios pode ajudar. Convém ainda ter cuidado em relação a certos alimentos e às alergias que estes podem causar, nomeadamente inchaço das articulações.

O exercício ajudará a diminuir o ganho de peso e aumentará a circulação e a flexibilidade dos músculos, fortalecendo-os.

O tipo de exercício, porém, é importante, como por exemplo correr e levantar pesos só servirá para aumentar sua dor. O exercício deverá ser suave a moderado, como o tai-chi, exercícios com água, como hidroterapia, aeróbica ou natação. Uma piscina aquecida irá acalmar as articulações.

Andar a pé também é bom, especialmente caminhadas curtas. A ioga também é ótima para mobilidade articular, mas certifique-se com um especialista antes de iniciar, especialmente se a sua condição é grave.

A massagem pode ser uma ótima maneira de ajudar a acalmar a dor e inchaço. Experimente alguns óleos de aromaterapia para ajudar com a dor. Massageie suavemente em torno das articulações doloridas para aliviar a rigidez e a inflamação.

Há também uma variedade de ervas e especiarias que podem ajudar a tratar a artrite. Aconselhe-se com um naturopata sobre quais os tratamentos naturais mais adequados à sua condição. Não se automedique apenas pela internet ou pela loja local de produtos naturais. Os cuidados de saúde naturais não se limitam a comprar uma garrafa de suplementos numa prateleira.

 

Autor:Personal Trainers

Deixar uma resposta

Newsletter

%d bloggers like this: