Bebida milagrosa: Sumo de limão com bicarbonato de sódio

Partilhe

Já ouvimos falar muito a respeito dos benefícios para a saúde de misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de sumo de limão. Mas, afinal, essa mistura funciona mesmo?

Sim, e muito bem! Por isso, agora vamos conferir a fundo os seus principais benefícios e descobrir como realizar a receita deste remédio caseiro, através desta dupla de ingredientes que são muito importantes para a sua saúde.

Benefícios do sumo de limão com bicarbonato de sódio

O sumo de limão, assim como outras frutas (morango, tomate e uvas), acompanhado do bicarbonato de sódio, se torna rico em vitaminas e minerais que podem ajudar a prevenir doenças em pequenas percentagens. Portanto devemos saber que esse composto não apresenta uma cura para determinada doença e sim uma pequena ajuda para a saúde do paciente, sempre acompanhado a uma vida saudável e de uma alimentação balanceada.

Alcalinizante

Essa mistura de bicarbonato com sumo de limão torna o organismo mais alcalino, isto é, combatendo a acidose que pode ocorrer quando os rins não estão eliminando a quantidade suficiente de ácido do corpo ou ajudando também a eliminar quando o organismo produz muito ácido. Além de cuidar dos rins, ajuda a desintoxicar o organismo e a queimar gorduras.

Digestivo

O sumo de limão já ajuda naturalmente na digestão de alimentos, porém, acompanhado do bicarbonato de sódio, o efeito produzido na digestão será potencializado. A combinação também é perfeita graças ao bicarbonato de sódio, para combater flatulências e problemas com refluxo gastresofágico.

Purifica o organismo de suas toxinas e resíduos

O bicarbonato com sumo de limão tem efeito depurativo, isto é, ajuda o fígado a purificar as toxinas e resíduos do organismo, além de possuir uma boa dose de vitamina C.

Regulador de colesterol

Tomar o sumo de limão com bicarbonato de sódio irá permitir que o organismo regule melhor o nível de colesterol ruim (LDL), melhorando a saúde cardiovascular.

Receita

Com essas informações, não restam dúvidas dos benefícios do sumo de limão com bicarbonato de sódio. Agora vamos aprender como preparar esta receita caseira? Você vai precisar de:

  • Um copo de água mineral em temperatura ambiente;
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • O sumo de meio limão.

Coloque os três ingredientes num copo e misture-os com uma colher de chá, por cerca de um minuto. Beba preferencialmente no período matutino (pela manhã). É recomendado ingerir até cinco vezes por semana.

Caso a pessoa tenha problema de gastrite, é recomenda-se ingerir a mistura após o café da manhã (de estômago cheio).

Fonte:remedio-caseiro.com

Deixar uma resposta

Newsletter