Cabelo danificado? Dicas caseiras para o tratar

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Dicas caseiras para tratar o cabelo danificado

O cabelo pode ficar danificado por diferentes fatores: pode ser quer os produtos de beleza que esteja a utilizar possam estar  a danificar a qualidade do cabelo (secadores, chapas quente e outros modeladores de cabelo, etc), pode ser que as tintas queimem o cabelo ou alguns champôs , ao invés de cuidar do cabelo, acabam por o maltratar.

Se tem o cabelo muito danificado, deve saber que existem diferentes remédios naturais que poderão cuidar do seu cabelo e devolver-lhe o brilho que precisa.

A primeira coisa a ter em conta é que você deve parar com o que está a deixar o seu cabelo danificado, podem ser corantes químicos, secadores ou encaracoladores.

Se tem que esticar o seu cabelo, o recomendável é que utilize uma temperatura mais baixa que o normal para minimizar o dano no seu cabelo. Além disso, deve se certificar que a prancha é de placas de cerâmica.

Antes de utilizar um aparelho de modelar o cabelo, seja para esticar ou encaracolar, deverá utilizar sempre um protetor térmico para proteger o seu cabelo do calor destes aparelhos.

cabelos-danificados1

Outra forma de acabar com o cabelo danificado é cortar as pontas e, renovar assim a saúde do cabelo. Isto pode ser uma mudança drástica mas uma vez que a parte danificada do seu cabelo fique cortada, voltará a crescer mais saudável. O cabelo não consegue crescer se as suas extremidades estiverem em constante divisão.

Dê ao seu cabelo um tratamento de azeite de oliva uma vez por semana. O azeite de oliva reduz parte da acumulação no cabelo e ajuda a restaurar algum do seu brilho.

A melhor forma de utilizar o azeite de oliva no cabelo é fazer um condicionador com ele, para isso, deverá seguir estas instruções:

  • Verta aproximadamente 1/2 chávena de azeite de oliva em uma tigela pequena e coloque no microondas durante 30 segundos.
  • Aplique, pouco a pouco, uma pequena quantidade de azeite de oliva até que o seu cabelo esteja completamente coberto de azeite.
  • Deixe o azeite de oliva atuar no seu cabelo durante cerca de 30 minutos.
  • Lave o cabelo com champô

mascara-azeite-cabelo

Também deve saber que, para cuidar do cabelo danificado, não é recomendável lavar com frequência o cabelo com champô . Lavar o cabelo demasiadas vezes tira a humidade que o seu corpo produz para manter o cabelo saudável. Se o seu cabelo se suja rapidamente, utilize um champô suave ou então dilua o seu champô habitual.

Existem muitos tratamentos naturais para o cabelo danificado que, facilmente poderá fazer você mesma em casa.

Por exemplo, o aloe vera é perfeito para fazer uma máscara e conseguir que o seu cabelo fique hidratado e com brilho.

Uma máscara de abacate também funciona muito bem para regenerar a saúde do cabelo muito danificado, a mesma coisa acontece se fizer um enxague semanal com vinagre de maçã.

aloe-vera

Se tem o cabelo danificado é possível que note que por vezes ele quebra. Existem diferentes formas de tentar evitar que o cabelo quebre como as que explicamos de seguida:

  • Lave o cabelo com cuidado e sem movimentos bruscos.
  • Não torça o cabelo com a toalha quando acabar de tomar banho.
  • Desembarace o cabelo com um pente de dentes largos.
  • Tente não abusar de aparelhos como pranchas ou encaracoladores.
  • Incorpore na sua dieta vitamina B, C e B1 que sãoas melhores vitaminas para o cabelo.

 

Autor: Viva-Saúde
Fonte: umcomo.com.br

Deixar uma resposta

Newsletter