Como treinar a sua potência muscular

Partilhe

 

Autor – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 

 


Treino de Potência muscular

Normalmente pensa-se em cargas elevadas que para desenvolver a potência muscular, esquecendo-se da importância da velocidade de contração e da taxa de produção de força, bastante importante no desenvolvimento da potência muscular, que não deve ser superior a 50% de um RM (repetição máxima).

Visto que a taxa de produção de força está estreitamente relacionada com o desempenho atlético, os treinadores investem tempo no desenvolvimento desta capacidade que se manifesta em força rápida.

Treino de resistência com cargas pesadas, treinos balísticos e movimentar barras rapidamente (incluindo movimentos de levantamentos olímpicos), são a melhor maneira de desenvolver a taxa de produção de força. Contudo, devido às características da carga e velocidade de movimento, é necessário estar atento para evitar esforços demasiado aeróbios, estes que relevam ser prejudiciais para o desenvolvimento da potência muscular.

Informe-se connosco e comece já a desenvolver a sua potencia muscular, a sua performance no jogo e na vida será outra!

Então, para tornar toda esta teoria em pratica vamos tomar como exemplo a musculatura das costas, para este tipo de treino é necessário combinar exercícios de força com exercícios de potência.

Assim os exercícios de força vão cobrir o desenvolvimento da taxa de produção de força, e os exercícios de potência cobrem os requisitos de velocidade de contração muscular.

Reparem nos seguintes exemplos de Exercício:

  1. Lat pulldown – 4 Series de 5 reps. (Força máxima)
  2. Wood chop throw – 4 series de 10 reps. (movimento explosivo).

Devem ser realizados em super-série com 2 minutos de descanso no mínimo, até recomeçar novamente. De salientar que os movimentos de potência se isolados, devem rondar de 3 a 6 series de 10 reps.

Para terminar, é fundamental saber a importância de cada fase do treino assim como as suas progressões de modo a minimizar o risco de lesões, visto que os movimentos de potência necessitam de um domínio técnico avançado.

Na Personal Trainers melhoramos as suas habilidades motoras, tanto na competição, como na vida, tornamos o seu corpo mais inteligente!!

Sinta a diferença e conheça a nossa expertise, temos exemplos de quem confia em nós para que nada falhe no seu sucesso desportivo e na performance do dia a dia.

 

Autor:Personal Trainers 

Deixar uma resposta

Newsletter