Desintoxicar o Organismo – importante para o seu organismo

Partilhe

Avalie este artigo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Desintoxicar o seu organismo – Veja a importância para a sua Saúde e Bem Estar 

Desintoxicar o organismo é extremamente importante para garantir o seu bom funcionamento.

Dada a quantidade de toxinas que estamos expostos diariamente, um plano de desintoxicação de boa qualidade não é apenas benéfico, mas necessário.

O Que É Desintoxicação?

Uma dieta de desintoxicação visa ajudar o corpo a livrar-se de toxinas. Claro, o corpo humano possui muitas vias naturais de desintoxicação através do fígado, urina, suor e fezes.

Embora seja um processo complexo, o fígado neutraliza substâncias tóxicas e depois liberta-as do corpo.

Uma dieta especificamente para reivindicações de desintoxicação adicionais ajuda os órgãos do corpo a descansar e recuperar, apoiar e aumentar a função do fígado, e dar-lhe um “impulso” de micronutrientes importantes.

As dietas de desintoxicação vêm em muitas formas, embora a maioria envolva algum tipo de jejum (água, sumo ou sopas) e são seguidas por um período de alimentação limpo. Alguns incluem smoothies, suplementos, ervas, chás, enemas e outros métodos de promoção da desintoxicação.

A desintoxicação é muito importante porque pode literalmente reverter os sintomas de doenças tóxicas e mudar a sua vida. O fígado, intestino delgado, rins e cólon são os principais órgãos envolvidos no sistema de desintoxicação do corpo.

  

O Que Faz A Desintoxicação:

A desintoxicação, sobretudo, é importante para o organismo pois traz a ele vários benefícios e garante o seu bom funcionamento. Por quê? A resposta está a seguir na lista de benefícios que você receberá ao desintoxicar o seu organismo

1.Elimina toxinas

Muitos especialistas em saúde concordam que a carga tóxica (a quantidade de toxinas que nosso corpo é capaz de lidar) é responsável por uma quantidade considerável de doenças hoje em dia. E, quando você desintoxica o seu organismo, você liberta-o dessas toxinas.

Comprar produtos orgânicos (frutas e vegetais), juntamente com carne orgânica alimentada com capim e peixe selvagem, diminui seriamente a quantidade de toxinas que você toma no dia-a-dia.

2.Aumenta a energia ao longo do dia

Enquanto uma dieta de desintoxicação pode causar fadiga cedo (particularmente para aqueles que tiveram uma dieta rica em toxinas de antemão), muitas pessoas relatam sentirem-se com  uma energia mais sustentada durante e após uma dieta de desintoxicação.

Uma grande parte de qualquer boa desintoxicação deve ser uma hidratação adequada com água limpa, e estudos mostram que, mesmo uma desidratação suave (perda de fluido inferior a 3%), causa dor de cabeça, ansiedade, distúrbios do humor e diminuição do desempenho cognitivo.

3.Melhora as escolhas

O objetivo número um de um plano de desintoxicação de alta qualidade deve ser a mudança sustentável a longo prazo. Ao submeter-se a uma dieta de desintoxicação, você não apenas estará apoiando as suas vias de desintoxicação de corpos, mas estará a reiniciar a maneira como come e as escolhas que você faz. Isso significa que uma dieta de desintoxicação eficaz destinada a cortar alimentos tóxicos e controle da vontade de comer pode ajudar significativamente a mudar seus hábitos a longo prazo.

4.Controla a compulsão

É um mito que a compulsão é controlável ​​apenas com o poder da vontade.

A verdade é que a compulsão alimentar é baseada em desequilíbrios hormonais e precisam ser abordados e controlados como tal. Os desejos influenciam significativamente a compulsão alimentar e o ganho de peso, e um plano de desintoxicação inteligente pode cortá-los.

5.Limita o vício em alimentos

O adicto alimentar é algo muito sério e é mais do que apenas os seus desejos de padrões por comida.

Assim como qualquer dependência por álcool ou drogas, as pessoas que são mais propensas a ter dependência de algo, podem ter compulsão alimentar.

Para os indivíduos com um alto nível de receptores de dopamina, podem tornar-se viciados em comida, assim como eles ficariam viciados em drogas.

Isso porque os alimentos de lixo modernos criam uma onda de dopamina para ser libertada no cérebro (da mesma forma que a cocaína, por exemplo).

Uma dieta de desintoxicação que se concentra na eliminação de alimentos e produtos químicos aditivos pode ajudar muito a recuperar do vício alimentar.

6.Micronutrientes necessários

A deficiência de micronutrientes é uma das principais causas de doença e até mortalidade.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aponta algumas causas mais comuns, como deficiência de ferro e anemia, deficiência de iodo e condições da tireóide, deficiência de vitamina A e doença ocular degenerativa e deficiência de zinco e doenças respiratórias e outras condições imunes.

Ao se submeter a uma dieta centrada em alimentos e bebidas densas em nutrientes, estará a garantir que o seu corpo obtenha as vitaminas, minerais, fitonutrientes e antioxidantes necessários para uma saúde ideal.

Além disso, muitos micronutrientes são absolutamente necessários para que as vias de desintoxicação dos corpos funcionem corretamente.

7.Gere o stress

Um estudo publicado em Endocrinologia Clínica encontrou uma ligação entre níveis elevados de cortisol e doença hepática gordurosa.

O cortisol é nosso principal hormônio do stress libertado em tempos de stress agudo e crónico, e quando os níveis são superiores ao normal durante um longo período de tempo, isso pode causar uma série de problemas, incluindo a diminuição da função hepática.

Ao concentrar-se numa dieta de desintoxicação, ajudará a regular os níveis de cortisol para gerenciar o stress no nível químico.

Um programa de desintoxicação com base em alimentos pode ter grandes benefícios na saúde. O aumento da energia, a diminuição da compulsão e os baixos níveis de estresse são apenas algumas das maneiras pelas quais você deve realizar uma dieta de desintoxicação.

E lembre-se, uma desintoxicação verdadeiramente bem-sucedida é a prova de que que está a entrar num caminho de mudança positiva na sua vida!

 

Fonte:https://www.prolife-shop.pt

Deixar uma resposta

Newsletter