Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Partilhe

Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho – 28 de Abril 

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho que insta a uma resposta à pandemia de COVID-19.

Em 2020, o lema do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que é assinalado a 28 de abril de cada ano com a coordenação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é “Travar a pandemia: a segurança e saúde no trabalho pode salvar vidas”.

Mais do que nunca, a sensibilização para a adoção de práticas seguras no local de trabalho e para a importância dos serviços de segurança e saúde no trabalho (SST) deve ser o tema central deste dia internacional.

O diálogo tripartido, pedra angular do trabalho da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), e o modelo social europeu são essenciais para uma gestão eficaz da SST, a fim de proteger os trabalhadores durante a atual crise e a longo prazo, incluindo durante a recuperação e a preparação futura.

Embora a pandemia de COVID-19 e a crise nos afete a todos, os trabalhadores estão na linha da frente. Por essa razão, “Travar a pandemia no trabalho” é o lema do Dia Internacional em Memória dos Trabalhadores  de 2020, que também é assinalado a 28 de abril em apoio de todos os trabalhadores e em memória dos que perderam a vida, ficaram incapacitados ou contraíram lesões ou doenças em resultado da sua atividade profissional.

 

 

 

Deixar uma resposta