Dia Mundial da Terra! O nosso planeta está nas nossas mãos…..

Partilhe

Dia Mundial da Terra – 22 de abril

No dia 22 de abril de 1970, foi criado, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson o Dia da Terra. Foi reconhecido pela ONU em 2009 que instituiu o referido dia como o Dia Internacional da Terra.

O objetivo principal deste dia é consciencializar todos os povos sobre a importância e a necessidade de conservar os recursos naturais do planeta e defender a harmonia entre todos os seres vivos. Só assim será possível assegurar às gerações presentes e futuras qualidade de vida ambiental, social económica, cultural e estética.

Hoje, o Dia da Terra é celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de 1 bilhão de pessoas.

Dia Mundial da Terra_imagem2

O Viva Saúde não poderia deixar passar este dia sem dar o seu contributo em forma de sensibilização relembrando que de todos os bens pertencentes ao ser humano, o maior deles é o planeta em que vivemos, cuja beleza e importância transcendem os limites da compreensão humana.

Preservar o planeta é preservar a garantia da própria subrevivencia e existência das espécies.

Quantas vezes parou para pensar o quanto as suas atitudes influenciam na preservação ou não do meio ambiente? Esta é a pergunta que deveria fazer parte da nossa vida!

Geralmente agimos como se o problema não fosse nosso. Contudo, é preciso ter a consciência de que são as nossas atitudes simples que podem salvar o planeta ou podem continuar a condena-lo à degradação.

As nossas atitudes têm efeito a longo prazo, mas precisamos começar imediatamente, antes que seja tarde!

Se nos preocuparmos a por em prática atitudes simples e que podem começar por nossa casa, estaremos a contribuir para a preservação do planeta e, certamente, para a possibilidade de existência de vida na Terra por muito mais tempo. Além de vida, precisamos procurar manter uma boa QUALIDADE DE VIDA!

A Terra é a nossa casa, é o nosso Mundo!

A responsabilidade é nossa……

Autor Viva-Saúde

Deixar uma resposta

Newsletter