Exercícios adaptados para quem tem Doenças Coronárias

Partilhe

 

Autores – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 

 


Exercício e doença das artérias coronárias

Uma das mais preocupantes doenças cardiovasculares, provocada pelo depósito de placas de gordura e cálcio no interior das artérias, a aterosclerose. Dificulta a circulação sanguínea normal nos órgãos ou até mesmo impedir, provocando um enfarte do miocárdio.

Fatores de risco associados a esta condição:

– Excesso de peso e obesidade

– Diabetes

– Fumador

– Colesterol elevado

– Hipertensão arterial

– Inatividade física

Estes factores de risco aumentam a probabilidade de vir a sofrer desta doença. Mas nem tudo são más noticias, estes fatores são modificáveis, ou seja, se por acaso se encontra dentro de um ou mais destes fatores de risco e quer mudar saiba que pode prevenir esta doença com uma alteração do estilo de vida.

Praticar exercício regularmente e ter hábitos alimentares saudáveis são a melhor recomendação para o controlo e prevenção destas doenças. Um acompanhamento personalizado nesta situação é de extrema importância.

O personal trainer adapta o treino às suas necessidades, vai avaliar, aconselhar e programar o seu treino de acordo com a sua condição física para que conseguia mudar o seu estilo de vida e com isso trazer enormes benefícios para a sua saúde.

Se quer mudar o seu estilo de vida, comece hoje!

 

Autor: Personal Trainers

Deixar uma resposta

Newsletter