Exercícios que deve incluir no seu treino

Partilhe

 

Autora – Alice Relógio (Personal Trainers)

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 


Exercícios que deve incluir no seu treino

Costuma ir treinar ao ginásio regularmente, sabe que o exercício físico o(a) vai tornar mais forte, treina parte inferior e superior, mas o treino acaba por ser o mesmo e nas mesmas máquinas?

Aqui ficam umas dicas de alguns exercícios a incluir na sua rotina de treino da parte superior do corpo.

Para o peito temos o supino com barra – um exercício fácil de aprender e onde consegue facilmente produzir bastante força para o aumento da massa muscular e as aberturas com halteres – um pouco mais complexo porque cada lado do seu corpo tem de trabalhar de forma independente, requer mais estabilização muscular e tem um amplitude de movimento maior, mas muito eficiente.

Para as costas as elevações são essenciais no movimento de puxada no seu treino e trabalho do grande dorsal. Se não conseguir com o peso do seu corpo não faz mal, faça numa barra mais baixa e com os pés no chão e aos poucos colocando mais peso sobre os braços ou ir subindo a barra (na multi-power por exemplo).

E a remada baixa com barra onde consegue levantar bastante carga e trabalhar grande parte dos músculos posteriores, aqui a postura é muito importante, uma boa estabilização da lombar na postura de peso morto é essencial para não causar lesões.

É importante variar os exercícios para uma constante adaptação do corpo e evolução no treino. Mas não se esqueça, a postura e a técnica correta do exercício está em primeiro lugar, depois disso sim é boa altura para apostar na carga.

Para não ter que se preocupar com nenhum desses aspetos a melhor solução será optar por treinar com um Personal Trainer que o(a) irá ajudar a seleccionar os melhores exercícios, a progredir de forma mais rápida, eficiente e segura. Por que espera?

Bons treinos!

 

Autora: Alice Relógio (Personal Trainers)

Deixar uma resposta

Newsletter