Garcinia Cambdoja um emagrecedor natural

Partilhe

Garcinia cambogia emagrecedor natural

Garcinia cambogia é uma planta nativa da Indonésia que produz frutos de pele verde, é também conhecida como tamarindo do Malabar.

Os frutos da garcinia cambogia são usados na Índia e na Indonésia na alimentação tradicional deles, mas a fama desta planta no Ocidente está ligada à sua suposta capacidade de promover a perda de peso, um recurso que ainda deve ser confirmado pela ciência, apesar de já existirem no mercado suplementos feitos desta planta.

A parte mais utilizada da fruta na preparação dos suplementos é a sua casca. De acordo com aqueles que promovem a garcinia cambogia como um remédio eficaz para a perda de peso, o consumo destas fruta ajudaria a aumentar a sensação de saciedade.

Garcinia Cambogia é o mais recente, rápido e natural queima gorduras de que toda a gente fala neste momento, principalmente depois de ter sido apresentado pelo com conhecido Dr. Oz no programa da Oprah Winfrey.

Benefícios – Para Que Serve

O extrato de Garcinia Cambogia, o ácido hidroxicítrico (HCA), ajuda a emagrecer de duas maneiras. Ajuda a bloquear a absorção de gordura e tem um forte inibidor do apetite. Mas, além disso, este poderoso emagrecedor natural, oferece vários benefícios:

  • ácido hidroxicítrico (HCA), que possui o poder de anular uma enzima chave (citrato liase do ATP) em nosso corpo. A função desta enzima é transformar os carboidratos em gordura extra. O ácido hidroxicítrico presente na Garcinia inibe a ação dessa enzima e evita a formação de gordura corporal de forma imediata.
  • Além disso, o extrato da fruta suspende o processo de conversão de gorduras e a produção de LDL (mau colesterol), melhorando a taxa de HDL-colesterol (benéfico) e regula os triglicerídeos.
  • Pacientes obesos que a utilizaram tiveram uma importante melhoria no seu problema de resistência à insulina.
  • A gordura não convertida em gordura é transformada em energia e ajuda a desenvolver a massa muscular.
  • Cientistas norte-americanos da Universidade de Maryland comprovaram com dezenas de testes clínicos que o ácido hidroxicítrico (HCA) presente na Garcinia pode duplicar ou triplicar o efeito na perda de peso.
  • Garcinia Cambogia, também suprime o apetite, aumentando os níveis de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que existe no cérebro que controla o apetite, regula o humor e faz com que nos sentimos bem.
  • Ajuda a controlar a hormona do stress (cortisol) e melhora a qualidade e o tempo de sono.

As pessoas que têm níveis baixos de serotonina, costumam sofrer de ansiedade ou depressão. Estes desequilíbrios causam, muitas vezes, comportamentos impulsivos na ingestão de alimentos. O ácido hidroxicítrico (HCA) presente no extrato da fruta aumenta consideravelmente os níveis de serotonina, melhorando o humor, acrescentando mais energia e reduzindo os impulsos descontrolados diante da comida, como, por exemplo, a compulsão alimentar.

Dessa maneira, ao comer menos, o seu corpo detecta e libera a gordura acumulada nas células. E quando o corpo não está produzindo gordura, o que passa a fazer é queimar calorias. Então, todo esse processo que a Garcinia Cambogia produz no organismo é feito de forma totalmente natural.  E esse é o segredo para emagrecer que as beldades mais famosas do planeta estão usando graças a essa nova descoberta científica.

Doses recomendadas:

As doses geralmente recomendadas de ácido hidroxicítrico, extraído da garcinia cambogia para a fabricação dos suplementos, são iguais a 500 mg a serem tomados 30-60 minutos antes das três refeições principais do dia.

Como Tomar:

Tente tomar uma cápsula de Garcinia 30 a 60 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar). Elas devem ser tomadas 2 vezes por dia, e não se esqueça de beber mais de 1,5L de água por dia.

Caso pretenda tomar o suplemento em estado liquido vai precisar de um conta gotas. Abra a cápsula para dentro de uma colher e coloque pelo menos 20 gotas debaixo da língua, depois junte o pó contido na colher. Tome o suplemento cerca de 10 minutos antes da refeição. Esta é apenas uma opção para quem tem dificuldades em ingerir a cápsula, pois não trás qualquer vantagem relativamente ao método normal.

Leia as Instruções no Rotulo

A dose diária recomendada deste suplemento são duas capsulas por um motivo. Tomar este suplemento em excesso pode causar efeitos colaterais ou reacções alérgicas.

Apesar de algumas pessoas com maior massa corporal possam não ser afectadas por esses problemas por tomar mais do que as dose recomendada, não e aconselhável que o façam.

Deve assegurar-se que não ultrapassa as 2500mg por dia pois o seu corpo não absorve mais que essa dosagem. Isto quer dizer todo o excesso de suplemento que você ingerir será expelido pelo corpo. Assim independentemente do peso que pretende perder não ultrapasse a dose recomendada.

Saber como tomar este suplemento é muito importante, especialmente se você pretende tomá-lo com regularidade. Garcinia Cambogia deve ser tomado com as devidas precauções e segundo as indicações que acompanham a embalagem. Se tiver alguma duvida sobre se o seu estado de saúde lhe permite tomar este suplemento, não hesite em consultar o seu medico.

Para a maior parte das pessoas pessoas seguir as indicações que se encontram no rotulo deve ser mais que suficiente e não lhe deve trazer quaisquer problemas. 

Efeitos Colaterais:

Uma das principais precauções que deve ter é a qualidade do suplemento, este deve ter um concentrado de 60% de HCA, ser 100% natural e respeitar as 500 Mg por cápsula. Esta formula é a recomendada por especialistas e os comprimidos que a respeitam não devem provocar efeitos secundários.

Efeitos colaterais conhecidos:

Antes de falarmos sobre quais são os principais efeitos secundários você precisa de compreender que estes raramente acontecem, e quando acontecem tem a ver com a qualidade do produto ou com a dosagem em excesso. Depois há sempre a excepção a regra, que são os raros casos de pessoas que o organismo tem uma reacção alérgica ao HCA que geralmente é parecida a reacção alérgica à fruta.

Agora que já deixamos claro que estes efeitos colaterais são raros, aqui está uma lista básica das contra indicações que algumas pessoas podem experienciar.

  • Uma ligeira dor de cabeça
  • Sonolência ligeira
  • Tonturas ligeiras

Se está decidida em tomar Garcinia Cambogia ou qualquer outro suplemento para a ajudar a emagrecer deve certificar-se que vai tomar as doses recomendadas. Se você cumprir esta regra e tomar garcinia de forma correcta então tem 99% de chances de nunca experienciar qualquer sintoma negativo.

 

Autor: Viva saúde 

Deixar uma resposta

Newsletter