9 Melhores tratamentos naturais para a gordura no fígado

Partilhe

Tratamentos naturais para a gordura do fígado

Avalie este 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

De uma maneira geral, o tratamento mais indicado para o fígado gorduroso é a mudança de hábitos. Melhorando a alimentação, fazendo exercícios, evitando bebidas alcoólicas.

Como não existe tratamento específico ou remédio que cure ,  a sua única e melhor opção é seguir um tratamento natural para a gordura no fígado.  Agora, você vai aprender alguns desses tratamentos naturais:

#1. Exercícios de resistência ou aeróbicos

Antigamente, indicava-se apenas treinos aeróbicos (corrida, natação, etc) como tratamento para quem sofre com fígado gorduroso. Porém, um estudo recente mostra resultados positivos em pessoas com esteatose que praticaram exercícios de resistência.

Isso é uma ótima notícia principalmente para quem não pode fazer exercícios aeróbicos devido a limitações físicas. Além disso, exercícios físicos ainda podem auxiliar a diminuir os níveis de colesterol.

O estudo apontou também a redução de ferritina no fígado.  A ferritina é uma proteína que auxilia no armazenamento de ferro nos tecidos. Essa proteína em excesso pode gerar inflamação no fígado.

#2. Diminuição do açúcar na alimentação

Uma pesquisa feita na Universidade de Oregon constatou que uma alimentação com pouca gordura e pouco colesterol ajuda pouco no tratamento da gordura no fígado e não cura. Em contrapartida, a diminuição de alimentos ricos em açúcar especificamente tem resultados muito melhores no tratamento natural do fígado gorduroso.

É preciso tomar cuidado com os alimentos com pouca gordura porque normalmente eles tem grande quantidade de açúcar para compensar a diminuição da gordura e ficar com um gosto agradável. Isso foi o que Kelli Lytle, principal autor do estudo, disse.

Com isso, vimos que a dieta para gordura no fígado mais indicada é uma dieta com pouco carboidrato e açúcares em geral.

#3. Termogénicos naturais

Os termogénicos naturais como o chá verde são ótimas opções de remédio caseiro para tratar a esteatose. O fator termogénico facilita a queima de gordura auxiliando diretamente na doença.

#4. Alcachofra

A alcachofra ajuda a regular o açúcar e o colesterol no sangue e ainda é um ótimo diurético . Por isso ela é uma excelente opção no tratamento para fígado gorduroso, além de ser ótima para sua saúde.

Coma alcachofra no mínimo duas vezes por semana. Prepare-a na forma mais natural possível: ao forno ou cozida e evite molhos, cremes ou queijo.

#5. Nêspera

A nêspera ou ameixa amarela é uma fruta que serve como remédio natural para o fígado gordo. Seu efeito depurador ajuda a melhorar as funções hepáticas.

Além disso, a pectina, encontrada na nêspera, também reduz os níveis de colesterol no sangue.

Coma pelo menos uma nêspera por dia para auxiliar no seu tratamento.

#6. Beterraba

A beterraba é um excelente remédio caseiro e pode ser usada no tratamento de diversas doenças assim como a gordura no fígado.

Ela ajuda na limpeza do fígado, além de auxiliar na desinflamação dele.

#7. Cardo mariano

O cardo mariano ou cardo leitoso é uma planta usada para tratamento de doenças à milhares de anos. O chá de cardo mariano é um dos melhores remédios caseiros para gordura no fígado.

Além de auxiliar nas funções hepáticas, o cardo mariano tem diversas propriedades medicinais como:

  • Diurético,
  • Antioxidante;
  • Anti-inflamatório;
  • Depurativo;
  • Digestivo.

É recomendado duas chávenas por dia de chá de cardo mariano. Para preparar o chá coloque uma colher de sopa das folhas de cardo mariano para cada xícara.

O cardo mariano também pode ser encontrado em cápsulas.

#8. Dente de leão

O dente de leão é uma outra planta ótima para o tratamento da gordura no fígado. Essa planta é considerada um dos depurativos naturais mais potentes que existe.

O dente de leão auxilia na limpeza do fígado e na melhora da saúde hepática.

Consuma duas chávenas por dia do chá de dente de leão que é uma planta facilmente encontrada em lojas de produtos naturais.

#9. Boldo

O boldo é uma planta conhecida por auxiliar na digestão, na gastrite e até na ressaca devido ao exagero na quantidade de bebida alcoólica. E além disso, o chá de boldo também ajuda muito no tratamento do fígado gorduroso.

O boldo auxilia na depuração do fígado, facilitando assim a sua recuperação.

boldo_vivasaude

CONCLUINDO…

A gordura no fígado ou esteatose é uma doença que já atinge aproximadamente 30% da população e por isso é preciso tomar cuidado com ela.

O principal perigo é que muitas vezes ela não apresenta sintomas muito marcantes, dificultando assim seu diagnóstico.

Não existe um tratamento específico para gordura no fígado.

O tratamento mais indicado é baseado em hábitos saudáveis e alguns remédios caseiros que vão auxiliar no tratamento do fígado gorduroso.

Melhores tratamentos naturais para gordura no fígado são:

  • Exercícios de resistência ou aeróbicos;
  • Diminuição do açúcar na alimentação;
  • Termogênicos naturais;
  • Alcachofra;
  • Nêspera;
  • Beterraba;
  • Cardo mariano;
  • Dente de leão;
  • Boldo.

Se você sofre com gordura no fígado aplique alguns desses tratamentos naturais. E não se esqueça de fazer acompanhamento médico para verificar a situação da sua doença.

 

Deixar uma resposta

Newsletter