Mangostão uma ajuda natural para emagrecer

Partilhe

Mangostão emagrece ? Conheça os seus benefícios 

Avalie este artigo 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Único pela sua aparência e sabor, o mangostão (também conhecido como mangosteen, mangostin e mangustão) é reconhecido como “a rainha” das frutas tropicais, em particular nas regiões do Sudeste Asiático.

Os benefícios do mangostão para saúde são conhecidos desde o século 18 e há muito tempo ele faz parte da medicina tradicional de vários países asiáticos. Contém uma impressionante lista de nutrientes essenciais que são necessários para o nosso crescimento, desenvolvimento e bem-estar. Será que o mangostão emagrece também?

Além disso, os benefícios do mangostão para saúde incluem reduzido risco de cancro , inflamação, alergias e diabetes. Possui propriedades antioxidantes, antifúngica, antibacteriana que ajudam na proteção do organismo contra várias doenças e também estimula o sistema imunológico.

A fruta ainda é benéfica em manter a pele saudável, controle de peso e proporciona o alívio da diarreia e disenteria. Acredita-se ainda que ele tenha um papel de auxiliar a saúde mental.
Mangostão uma ajuda natural para emagrecer?

Existem diversos mecanismos pelos quais o mangostão promove a perda de peso. Primeiro, esta fruta promove a supressão do apetite através do estímulo síntese de glicogênio no corpo. Quando os níveis dessa substância estão adequados, o cérebro recebe um sinal para suprimir o apetite.

Além disso, nutrientes encontrados na fruta possuem a capacidade de acelerar o metabolismo do corpo e estimular a quebra de gorduras.

Os altos níveis de vitaminas, sais minerais e das xantonas, que têm propriedades antioxidantes, protegem o corpo dos efeitos danosos dos radicais, fortalece o sistema imunitário e melhora a digestão.

Estes benefícios desencadeiam uma série de fatos que ajudam no emagrecimento. Por exemplo, um sistema imunológico fortalecido melhora a saúde geral. O alto teor de fibras acelera a taxa metabólica e melhora a digestão, o que estimula a absorção de nutrientes pelo corpo.

Com a absorção adequada de nutrientes, o corpo se torna mais vigoroso, o que pode deixar o indivíduo mais disposto às atividades físicas, essenciais para a perda de peso. Além disso, esta fruta regula a disponibilidade de açúcar no sangue, deixando a energia mais disponível, facilitando e tornando mais agradável a prática de exercícios.

Autor: Viva Saúde

 

Deixar uma resposta

Newsletter