O alcool e a perda de peso

Partilhe

 

Autores – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 

 


O alcool e perda de peso

Já deve provavelmente ter ouvido que o álcool contém calorias vazias. E se o seu objetivo for perder peso? Será uma boa ideia começar a pensar em quanto é que ingere, não?

De acordo com um estudo americano, as pessoas que bebem em grande quantidade quando estão numa idade mais jovem, têm um maior risco de ganhar peso em excesso e ficarem com sobrepeso ou mesmo obesas, numa fase mais adulta.

Quando falamos de álcool, é importante termos em conta as calorias pois elas estão definitivamente presentes! Uma cerveja (300/350ml), por exemplo, contém cerca de 150 calorias, um copo de vinho (150ml) tem à volta de 120 calorias e um mix de cola e rum (200ml) contém cerca de 155 calorias.

Não tem a ver apenas com as calorias do álcool: ingerir estas bebidas irá fazer com que diminua as suas inibições e estado de alerta, e consequentemente, fazer com que coma sem pensar sempre que estiver com a adrenalina.

Quer isto dizer que pode acabar por comer mesmo sem estar com fome. O excesso de álcool também se pode transformar em gordura no fígado e, dessa forma, aumentar os níveis de gordura no sangue.

Tudo isto, mostra o quão fácil se pode ganhar peso com o passar do tempo. Não quer com isto dizer que tem de eliminar por completo o álcool, apenas tem de ser inteligente na forma como bebe. Pode beber e perder peso ao mesmo tempo, desde que seja feito de forma moderada.

A Personal Trainers pode ajudá-lo(a) a manter o equilíbrio e a ter bons resultados.

 

Autor: Personal Trainers

 

Deixar uma resposta

Newsletter