Como alcançar os seus objectivos?

Partilhe

Foto-perfil-viva-saude

 

Autor – Marcos Justiniano (Psicólogo)


Como alcançar os seus objectivos?

Acredita em si? Como estão os seus resultados? Qual o seu foco? COMO ESTÃO OS SEUS PENSAMENTOS?

Muitas são as dificuldades que enfrentamos em todas as fases da nossa vida. Muitos são os obstáculos. Por vezes, algumas pessoas tentarão impedir-lhe de alcançar os seus objetivos, mas, o responsável pelo êxito e sucesso… é VOCÊ!

Não culpe o outro! Não responsabilize o “azar” ou o destino! Não diga que fracassou porque a sua família não o ajudou ou não o incentivou. Arregace as mangas e assuma as responsabilidades para o alcance dos seus objetivos.

alcance-objectivos-marcos-viva-saude

Vamos lá, eis algumas questões importantes que deve considerar:

Primeiro, faça uma limpeza na sua mente e procure eliminar os pensamentos que lhe impedem de prosseguir. Pensamentos automáticos disfuncionais!

Identifique, questione e valide pensamentos do tipo: “Não consigo”; “Sabia que isso não daria certo”; “Já sou muito velho”; “É tarde demais”; “Esta promoção não é para mim”; “Isso é muito difícil”; “Nada do que faço dá certo”. Esses pensamentos vão trazer emoções negativas e comportamentos incompatíveis com o alcance dos seus objetivos.

Acredite em si e no seu potencial!
Muitos já apontam os seus erros e defeitos, portanto, dê valor a si mesmo!

Não se prenda ao que aconteceu no passado. Construa o seu futuro aproveitando bem o seu dia, e o seu presente. Estabeleça estratégias, faça planos e determine alvos. Porém, cuidado com a ansiedade, ela pode  paralisá-lo! Defina seus objetivos!

A nossa atenção é seletiva! Somos bombardeados por uma infinidade de estímulos o tempo todo. A nossa mente seleciona no que vamos prestar atenção. Procure prestar atenção naquilo que é bom.

Se ficar a olhar para os obstáculos, são neles em que vai tropeçar. Em relação às pessoas, fique atento às suas qualidades e não em seus defeitos.

Lembra da hiena chamada Hardy? Talvez não se lembre do seu nome, mas com certeza vai-se lembrar do que ela vivia falando: “Oh dia! Oh céus! Oh azar! ”. Seja otimista, não fique reclamando de tudo e de todos, procure o lado bom em tudo.  Treine a sua atenção para selecionar aquilo que é bom e conquiste a mente de quem alcança os seus objetivos.

À medida que acreditarmos em nós mesmos, nas nossas capacidades e potencialidades, valorizarmos o momento presente e desocupamos a nossa mente dos pensamentos disfuncionais, estabelecendo estratégias e metas afim de alcançarmos os nossos objetivos.

Alcance seus objetivos! Seja feliz!

 

Autor: Marcos Justiniano (Psicólogo)

 

 

Deixar uma resposta

Newsletter