Óleo de coco e os seus benefícios

Partilhe

Benefícios do Óleo de coco para a Saúde

Reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer

óleo de coco é rico em glicerol e ácido laúrico que são metabolizados ao nível do fígado e transformados em energia, e evitando a sua acumulação em gordura saturada.

óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. Saiba quais os seus benefícios e como age no organismo.

Controla a compulsão por carboidratos

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. “Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos”. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.

Promove a saciedade

Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. “Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade”. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.

Perda de Peso

oleo-coco-emagrece-prolife-shop

Sim, o óleo de coco emagrece. Obviamente, ele não é uma pílula mágica, e você vai precisar se exercitar e se alimentar melhor. Mas o fato é que há pesquisas que comprovam que o óleo de coco reduz a percentagem de gordura do corpo. Ajuda na redução de gordura por ser a mais rica fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) que você pode encontrar. Elas são gorduras de fácil digestão que dão muita energia e auxiliam no funcionamento saudável da tiróide. Por isso, apesar de ser quase 100% gordura saturada, o óleo de coco não prejudica o coração pelo contrário, ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e contribui para redução do peso e perda de gordura

Acelera o metabolismo

Se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. “Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias” Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está a funcionar adequadamente.

Melhora a prisão de ventre

Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino. “Seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal”, As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.

Reduz o colesterol

O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). “Isso ocorre porque essa glândula consegue metabolizar esse componente na formação de hormonas essenciais”. Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Fortalece o sistema imunológico

Outro benefício do óleo de coco é o fortalecimento do sistema imunológico. “Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo”. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções. 

Combate o envelhecimento precoce

“O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular” isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo. Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um cancro em decorrência da oxidação de células saudáveis.

Fonte de Vitamina E

O óleo de coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação anti-oxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele, cabelo e unhas.

Sabia que existem oito formas de vitamina E e que seu corpo precisa de todas elas? O óleo de coco traz as oito formas de vitamina E: os quatro tocotrienois e os quatro tocoferois.

Sim, você tem o poder antioxidante completo da vitamina E com óleo de coco.

Hidrata a Pele

O óleo de coco é, sem dúvida, o melhor agente de cuidado da pele você pode ter (são raras pessoas alérgicas ao óleo de coco).

Sua estabilidade, propriedades antimicrobianas, capacidade hidratante e o fato de se solidificar abaixo 25 graus o torna uma proteção ideal contra rachaduras da pele.

vitamina E presente nele também auxilia muito nesse processo, melhorando a saúde da sua pele e a protegendo contra o envelhecimento precoce.

Remove Estrias

O óleo de coco pode efetivamente reduzir o aparecimento de estrias devido à suas propriedades hidratantes e antioxidantes.

As gorduras saturadas saudáveis no óleo de coco vão ajudar a fortalecer as paredes celulares da pele e suas propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e nutrir a pele danificada.

Este óleo é absorvido profundamente na pele muito rapidamente quando massageado na área afetada.

Junto com as estrias, o óleo de coco também ajuda a tratar vários problemas de pele, incluindo psoríase, dermatite, eczema e outras infecções de pele.

Para evitar ou reduzir as estrias, você pode usar o óleo de coco, tanto interno como externamente.

Nutre o cabelo

O óleo de coco pode efetivamente ajudar a manter o cabelo bonito, saudável e brilhante. É considerado um dos melhores nutrientes naturais para o seu cabelo.

oleo-coco-cabelo-prolife-shop

Por ser rico em triglicérides de cadeia média, este óleo facilmente penetra profundamente nos fios de cabelo, permitindo que os nutrientes essenciais necessários para o crescimento do cabelo cheguem dentro de cada fio de cabelo.

Este, por sua vez ajuda a acelerar a taxa de crescimento do cabelo ao mesmo tempo, melhorar a condição do cabelo danificado. Além disso, a estrutura química única de óleo de coco tem o poder de manter o seu cabelo e couro cabeludo livre de caspa.

Para manter os cabelos nutridos e curar os danificados, basta massagear o couro cabeludo com óleo de coco morno duas ou três vezes por semana.

Combate a Doença de Alzheimer

Há uma forte ligação entre o consumo regular de óleo de coco e prevenção da doença de Alzheimer e outros problemas cerebrais.

Acredita-se que os triglicéridos de cadeia média encontrada no óleo de coco podem aumentar os níveis de sangue de corpos cetona, que funcionam como um combustível alternativo para o cérebro.

Tão pouco quanto uma porção diária de óleo de coco para melhorar o funcionamento cognitivo da memória para pessoas de todas as faixas etárias, incluindo idosos.

 

DICA: Como Obter o Melhor Resultado no Menor Tempo?

Para você extrair o máximo resultado do óleo de coco, nós sugerimos que o use em conjunto com bom suplemento termogénico.

Com uma única cápsula, você vai acelerar o metabolismo, reduzir brutalmente o apetite, mobilizar as gorduras (elas vão ficar prontas para ser queimadas), aumentar seu foco e atenção.

Combinando o termogénico com o consumo do óleo de coco, você irá se surpreender com a facilidade com que seu corpo vai se transformar.

 

Autor: Viva Saúde 
Fontes:

Deixar uma resposta

Newsletter