Pernas Tonificadas: 10 Dicas

Partilhe

 

Autores – Personal Trainers

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site

 


10 dicas para umas pernas tonificadas

Sonha com umas pernas tonificadas? Então, siga as seguintes dicas de modo a conseguir trabalhar de forma correta as suas pernas e alcançar o que deseja.

Não se esqueça e invista tempo em si e nas suas pernas, notará a diferença.

1.Esqueça o elevador

Sempre que sair da casa, evite o elevador e use as escadas. Quando está a subir as escadas estará a trabalhar os glúteos, quadríceps e gémeos. Ao descer, vai ativar os quadrícepes. Um truque: tente não inclinar o tronco para a frente e coloque o peso para trás para que, tanto os seus glúteos, como as suas pernas sejam as que mais funcionam.2.

2.Duche de água fria

Comece o dia com um duche frio e depois do treino também. Porquê? Porque tem muitos benefícios, como melhorar a circulação e revitalizar e tonificar os músculos. Não se esqueça de que um bom banho de água fria reativará a circulação sanguínea em todo o corpo. Além disso, após o treino, facilita a recuperação, aliviando as pernas da fadiga.

3.Coma de forma equilibrada e beba água

A comida é fundamental no exercício. Se deseja obter bons resultados e alcançar pernas tonificadas, deve cuidar da sua alimentação e fazê-lo de forma equilibrada. Embora seja verdade que não há uma dieta específica para fortalecer a parte inferior do corpo, recomendamos que inclua proteínas, irão ajudá-lo(a) a ganhar mais músculo e construir o músculo perfeito para as pernas. Também é importante que beba muita água, essencial para se manter hidratado(a) e prevenir a retenção de líquidos.

4.Faça exercícios específicos, muito importante!

Trabalhe os grandes grupos musculares de glúteos e pernas e faça-o de forma concreta com o objetivo de fortalecer cada músculo. Falamos sobre agachamentos, agachamentos com barra, lunges, prensas de perna, peso morto, ponte de glúteos, etc.

5.Use as bandas elásticas

As bandas de borracha ou as bandas elásticas são muito recomendáveis ​​para endurecer as pernas e, também os glúteos. Eles também ajudam a melhorar a flexibilidade e a força, o que também melhora a força muscular. Existem muitos exercícios como o agachamento, caminhando de lado com a banda de resistência ou fazendo extensões de perna. Uma dica: use-os algumas vezes por semana e combine-as com exercícios aeróbicos, irá notar a diferença!

6.Tonifique os gémeos

Não se esqueça dos gémeos, eles também são importantes. Um exercício muito eficaz para tonifica-los é a elevação do calcanhar, que consiste em ficar na ponta dos pés continuamente. Segure alguns segundos e repita o exercício novamente.

7.Aula de spinning

O spinnig, ou andar de bicicleta, permite fortalecer a parte inferior, basicamente, as pernas e os glúteos. Além disso, devido às mudanças do ritmo das aulas, é possível trabalhar o plano aeróbio e anaeróbio.

8.Supere-se dia a dia

Sempre que puder, supere-se! Depois de já conseguir fazer de forma correta os exercícios base, não estagne, tente aumentar a intensidade e obter a sua potência máxima. Melhorar todos os dias, a recompensa será igual ou maior do que o esforço que faz!

9.Seja constante

Sim, dissemos isso muitas vezes e não nos cansamos de repeti-lo: seja constante. Essa é uma das chaves principais para obter não apenas pernas fortes e tonificadas, mas para estar em forma.

  1. Tratamentos para as suas pernas

Existem diversos tratamentos para eliminar a celulite, a retenção de líquidos que ajudam a melhorar o aspeto das suas pernas.

Resumindo, a Personal Trainers deixa-lhe aqui várias dicas para que obtenha as suas pernas de sonho, tire todas as suas dúvidas e agende uma consulta com o seu Treinador!

Bons treinos!

Autor: Personal Trainers

 

Deixar uma resposta

Newsletter