REIKI ANIMAL – CONHEÇA OS SEUS USOS E BENEFÍCIOS

Partilhe

REIKI ANIMAL – CONHEÇA OS SEUS USOS E BENEFÍCIOS

O Reiki é uma técnica de cura pelas mãos, uma passagem de energia através da imposição das mãos, com ou sem contato físico, de alinhamento dos meridianos energéticos criada no começo do século vinte pelo japonês Mikao Usui.

Na medicina oriental, acredita-se que a doença é apenas a consequência de uma desarmonia dos corpos mais sutis. Ao fazer a energização, por meio da imposição de mãos, há o realinhamento dos canais de energia, restabelecendo a saúde física e emocional.

Apesar de ter nascido no século passado, foi somente neste século que o Reiki em animais ganhou mais adeptos.

Além de aumentar a procura de proprietários de animais de estimação por essa técnica, diversos veterinários se especializam para a atender de uma forma mais holística.

O Reiki é ideal para uso em cães e gatos e outras espécies, além de humano, porque é um tipo de terapia não invasiva e não requer contato físico.

Se fizermos isso de maneira respeitosa e consciente, isso não lhes causará stress ou desconforto, é uma técnica sem dor e fornece resultados muito bons.
Os animais respondem intuitiva e positivamente, percebendo o apoio que o Reiki fornece no nível de cura emocional, comportamental, doenças físicas e lesões.

Para animais saudáveis, o Reiki ajuda-os a manter a sua saúde, a promover relaxamento e proporcionar-lhes momentos de paz e satisfação.Para animais doentes, o Reiki é maravilhoso como um método de equilibrar o organismo, bem como um complemento perfeito para outros tratamentos.

Combinado com qualquer tratamento veterinário pode promover os efeitos desse tratamento e reduzir os efeitos colaterais de tratamentos como a Quimioterapia.

Veja outros benefícios:

– Ajuda a diminuir os efeitos colaterais dos remédios, diminuir a dosagem dos fármacos e até a espaçar crises de doenças sem cura.

– No relaxamento profundo: ajudando o organismo a libertar o stress, a tensão nervosa e muscular, reduzindo também a tensão arterial do animal.

– Promove a auto-cura do corpo, fortalecendo o sistema imunológico do animal.

– Promove a recuperação de lesões agudas e cronicas.

– Promove o alívio da dor e o aumento do bem-estar.

– Melhora nos distúrbios comportamentais.

– Promove o aumento da vitalidade.

Acelera o processo cicatricial.

– Auxilia animais traumatizados e/ou emocionalmente descompensados.

– Poderá acelerar os efeitos benéficos do tratamento convencional.

– Energiza e revitaliza no caso de depressão no animal ou convalescença prolongada.

 

Os animais, geralmente, sabem o que o Reiki significa e sabem que vão receber essa energia, ficando predispostos e abertos ao momento da terapia. Porém, se o animal não deseja receber a energia naquele momento, ele irá transmitir isso ao Reikiano, através da sua linguagem corporal.

Essa decisão deve ser respeitada, não devemos forçar o animal a nada.

Como diz Mikao Usui, o criador desta tecnica “O REIKI, caminho tão difícil de compreender é, porém, tão simples de sentir como o fluxo natural do céu”.

Abra-se para a técnica do Reiki, tente conhece-la e usufruir dos seus efeitos magníficos, o seu animal de estimação vai agradecer imenso.

 

Fontes

emais.estadao.com.br/

medium.com/@dicasdodia/reiki-animal

eusemfronteiras.com.br/

https://osegredo.com.br/