Sinta-se como nunca aos 50!

Partilhe

 

Autores – Rui Madeira e Cláudio Mocho (Personal Trainers )

Ver perfil completo Personal Trainers

Visite o nosso Site 


Vamos fazer dos 50 os novos 40.

Todas as idades têm um encanto especial e porque qualquer idade é boa para se sentir bem, aqui falamos sobre todos aqueles que já entraram ou estão prestes a entrar na idade de ouro, os 50!

Certamente já terá ouvido repetidamente a expressão que os “os tempos mudaram”. E é verdade! Sugerimos que olhe para trás e se lembre de quando era criança e os seus avós tinham 50 anos. Qual era a sua aparência? É idêntica à sua, com os seus 50 anos? Percebe a mudança?

A melhoria da qualidade de vida com o exercício físico, faz dos 50 anos a idade dourada. Vamos ver o porquê.

Os cinquentenários hoje têm a experiência para saber o que querem e o que lhes convém. E graças a um estilo de vida ativo e saudável, têm físicos de fazer inveja a muitos com trinta. E há mais, eles também têm o “não sei o que” que torna homens e mulheres muito interessantes.

O que se pode fazer então para estar tão bem aos 50? Anote:

Álcool e tabaco? De forma alguma! Fora!

Os efeitos do tabaco e do álcool no nosso corpo são bem conhecidos. Esqueça vícios prejudiciais e agarre-se a algo saudável como aulas de natação, ciclismo, caminhadas/corridas, etc. Claro que irá notar a diferença!

Exercício. Sempre!

Crie o hábito de treinar 3 a 4 vezes por semana e sentir-se-á melhor consigo mesmo(a) e estará na sua melhor forma. Tente variar os treinos. Realize atividades diferentes para evitar cair na rotina. Por exemplo: que tal Ciclismo, Body-Balance, natação e Yoga? Um diferente para cada um dos dias…

Personal Trainer. Tem que passar por esta experiência!

Deixe-se guiar por alguém competente na área do exercício físico e do treino personalizado, que tenha a noção das suas capacidades e limites. Vai conseguir elevar rapidamente a sua condição física fazendo com que atinja o seu máximo. Assim será bem mais fácil sentir-se como nunca.

Avaliações médicas. Periodicamente!

É importante, temos de estar plenamente conscientes dos nossos corpos e da nossa saúde. Todos o temos diferentes capacidades físicas e temos de adaptar o exercício físico.

Tratamentos de beleza. Vale a pena!

Um dos tratamentos mais aclamados nesta idade geralmente é o rejuvenescimento facial.

Spa. Tão bom!

Sabe que no spa encontrará diferentes circuitos disponíveis, que irão contribuir não só para relaxar, mas também para eliminar as toxinas? Depende do seu objetivo, como se sente e o que você quer em determinados momentos.

Mindfullness. O máximo!

Casado, separado, divorciado, com crianças… têm-se algo mais com 50 do que com 20. E, no caso de algumas mulheres, também têm de lidar com as preocupações difíceis da menopausa. Portanto, é essencial que aprendamos a ouvir nosso interior.

Estas dicas visam mostrar o quão excitante podem ser os seus 50 anos. Tire proveito da sua experiência, preste atenção à sua saúde, pratique fitness, aproveite a vida e sinta-se como nunca aos 50!

Na Personal Trainers podemos comprovar esta teoria já que temos clientes nesta faixa etária na sua melhor forma de sempre e com uma condição física de meter inveja a muitos dos mais novos. Comprove você mesmo(a)!

 

Autores: Rui Madeira e Cláudio Mocho (Personal Trainers )
Fonte: Metropolitan Magazine

Deixar uma resposta

Newsletter