Sintomas de arritmia cardíaca

Partilhe

Arritmia cardíaca é um problema que afeta milhares de pessoas. Ela também pode ser chamada de taquicardia e braquicardia. Muitas pessoas podem ter e nem saber do que se trata como evitar e todos os seus sintomas.

Uma arritmia cardíaca é quando os batimentos do seu coração passam a ser rápidos, lentos demais ou irregular. Isso pode acontecer em determinadas horas do dia e depois passar.

De acordo com a forma como os batimentos ficam: rápidos ou lentos, é um tipo de arritmia. As causas para todos os tipos é a mesma, o tratamento é que diferencia de acordo com cada um.

Os Tipos de Arritmia Cardíaca

O primeiro tipo é quando os batimentos cardíacos ficam rápido demais, isso é a chamada taquicardia. Quando os batimentos ficam muito lentos é o que chamamos de bradicardia.

Ainda é possível que a pessoa sinta batimentos irregulares, ou seja, batimentos que não se encaixam em rápidos ou lentos.

Entre todos os tipos de Arritmia cardíaca temos: Taquicardia atrial multifocal, Fibrilação ventricular, Taquicardia ventricular, Obstrução do coração, entre outros.

Quais as Causas da Arritmia Cardíaca?

O nosso coração é o responsável por bombear o nosso sangue por todo o corpo, e ele faz isso normalmente, sem precisar se esforçar demais. Para isso, nosso coração conta com um sistema elétrico que ajuda a manter ordenado todas as contrações que bombeiam o sangue. Quando essas contrações são alteradas, há riscos de acontecer a Arritmia.

arritmia cardíaca

A Arritmia está relacionada a esse sistema elétrico do coração, veja agora alguns problemas que podem levar á Arritmia:

* Diabetes;

* Hipertensão;

* Infarto;

* Alcoolismo;

* Fumo;

* Drogas;

* Stress;

* Poluição;

* Cardiomiopatia;

* Hipertireoidismo;

Esses problemas são considerados fatores de risco pois podem ajudar você a contrair Arritmia mais facilmente.

Sintomas da Arritmia

Em alguns casos essa doença não apresenta sintomas, mas, caso você sinta algum desses problemas abaixo, corra para seu médico.

* Dor no peito;

* Batimentos acelerados ou lentos;

* Falta de ar;

* Tontura;

* Desmaio;

* Palidez;

Tratamento para Arritmia

Caso você desenvolva a doença e vá ao seu médico ele irá começar um tratamento com você imediatamente. Existem tratamentos diferentes para cada tipo de arritmia.

Quando a arritmia é muito grave talvez seja necessário o uso de choque elétrico para que o coração volte ao seu ritmo normal. Além do choque, também podem ser usados alguns medicamentos ou um implante de marca-passo.

Em casos mais “normais” podem ser usados medicamentos para interromper o acontecimento da arritmia. Esses medicamentos são chamados de drogas anti-arrítmicas. Com isso, alguns efeitos colaterais podem acabar aparecendo.

 

Deixar uma resposta

Newsletter