SPA EM CASA – relaxe no melhor lugar que existe: na sua casa!

Partilhe

Spa em Casa – relaxe em sua casa!

Fazer um dia de spa em casa pode ser tão relaxante e embelezador quanto um dia num spa caro. Escolha um dia que não vá ter interrupções, desligue seu telemóvel e acenda umas velas para criar ambiente. A seguir é só seguir as nossas dicas:

Tome um banho revigorante:

Prepare um banho quente: Encha a sua banheira com água na temperatura certa, bem quente ou apenas morna, de acordo com sua preferência. Enquanto a banheira enche, diminua as luzes e acenda algumas velas. Além disso, você pode aumentar o relaxamento ainda mais fazendo as coisas que mais gosta.

Por exemplo:

  • Pegue numa taça de vinho ou faça uma chávena de chá para tomar enquanto relaxa na banheira.
  • Coloque a sua música preferida a tocar.
  • Acenda incensos.
  • Pegue uma toalha felpuda ou um roupão.

Coloque sais de banho, óleos essenciais e outros ingredientes na água: Esta é uma ótima forma de deixar o banho mais especial e prover os benefícios da aromaterapia.

Não precisa ficar só pelos sais de banho. Sinta-se à vontade para colocar espuma, óleos de banho, pérolas de banho, bombas de banho e qualquer outra coisa que vá ajudar no relaxamento.

  • Se quiser, coloque leite e aveia no seu banho, já que tais ingredientes têm efeitos hidratantes e são ótimos para a pele seca.
  • Ou tente por óleo de amêndoas, óleo de jojoba ou até mesmo uma colherada de óleo de coco. Vai sair do banho com uma pele de bebê.

Tente usar uma máscara para pele: Num spa, eles ofereceriam a opção de uma máscara de alga marinha ou argila. A primeira não é fácil de fazer em casa, mas você pode fazer uma máscara de “argila” usando a versão cosmética. Depois de agir na pele por alguns minutos, enxague. Ela vai deixar a sua pele refrescante e macia.

  • Misture ½ chávena de argila cosmética e duas colheres de sopa de água para fazer uma pasta grossa.
  • Esfregue nos seus braços, pernas e tronco.
  • Deixe secar enquanto seu banho ainda está a ser preparado.
  • Enxague-se no banho.

Massageie os músculos doloridos enquanto está no banho: Por conta de todo o trabalho que você faz nos dias comuns, pode estar com as costas, pernas, braços e pescoço doloridos. Tire um tempo para massagear os músculos com os dedos para se soltar na água morna.

Esfolie a sua pele: Use um esfoliante para renovar braços, pernas e tronco. Sua pele vai ficar macia, lisa e saudável quando sair da banheira.

  • Faça movimentos circulares suaves para remover a pele morta.

Seque a pele e aplique um hidratante nutritivo: Use uma toalha para secar a pele com pressionadas suaves, então sele a hidratação aplicando uma loção ou creme hidratante nos braços, pernas e tronco. Depois que o seu corpo ficar coberto de hidratante, coloque o seu roupão e espere um tempo para absorver antes de se vestir.

 

FAÇA UMA LIMPEZA FACIAL:

Esfolie o rosto delicadamente: Humedeça-o com água morna e use uma toalhinha facial para remover a pele morta. Faça movimentos circulares suaves em vez de pressionar, já que a pele do rosto é sensível e pode esticar ou enrugar se for tratada com aspereza.

Esfoliantes faciais também funcionam bem. Compre numa loja ou faça o seu misturando os seguintes ingredientes:

Uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de amêndoa moída ou aveia moída e uma colher de sopa de água. Use para esfregar a pele e então enxague com água morna.

Faça um tratamento com vapor: Encha uma panela pequena com água e aqueça no fogão até começar a borbulhar. Coloque uma toalha atrás da cabeça e fique com o rosto em cima da panela para que o vapor trate a pele. Mantenha-se assim por dois a três minutos para conseguir todos os benefícios do vapor.

limpeza_facial

Tome cuidado para não deixar o rosto perto demais do vapor para não se queimar. O rosto deve ficar morno, mas não tão quente ao ponto de ficar desconfortável.

Aumente o prazer do vapor facial adicionando algumas gotas de óleo essencial na panela. Lavanda, chá de árvore e rosa têm efeito relaxante.

Faça uma máscara facial: Fazer essas coisas em casa é bastante divertido, e elas deixam a pele tão macia quanto a de um bebé. Use uma industrializada ou faça uma receita usando ingredientes caseiros. Aplique no rosto por 15 minutos, então enxague. Aqui estão algumas opções de máscara populares:

  • Para peles secas: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de azeite
  • Para peles normais: misture uma colher de sopa de mel e uma banana amassada
  • Para peles oleosas: misture uma colher de mel e uma de argila cosmética

Hidrate o rosto: Prenda a mistura dos tratamentos faciais usando um bom creme na pele para encerrar o processo. Use um creme industrializado ou um óleo facial, como o de jojoba, argan ou de amêndoas. Estes óleos balanceiam a pele sem causar acne.

  • Se sua pele for muito seca, use óleo de coco. Mas, se seus poros costumam entupir, o óleo de coco pode causar espinhas.

Cuidados:

  • Tome cuidado ao aplicar a máscara facial; não passe muito perto dos olhos.
  • Leia os avisos na embalagem do esfoliante corporal. Alguns não podem ser usados em crianças.
  • Nunca use óleos essenciais de hortelã-pimenta. Eles deixam você com bastante frio.

 

Autor: Viva Saúde

Deixar uma resposta

Newsletter