Tire Férias pela sua Saúde

Partilhe

Férias veja o quanto é importante para a sua Saúde!

O corpo é o primeiro a reclamar.

A pessoa que não se permite esta situação necessária provavelmente vive com stress elevado, o que faz com que a glândula suprarrenal liberte hormonas, como a adrenalina e cortisol, na corrente sanguínea.

Tais substâncias podem prejudicar o organismo como um todo, originando sintomas como queda de imunidade, alteração do sono, mudança do apetite, elevação da pressão sanguínea, diabetes, problemas vasculares e cardíacos, tontura e depressão, entre outros sinais.

Um profissional que não descansa é, em geral, um indivíduo ansioso e inseguro. “As consequências para sua saúde são óbvias: desgastes físicos e mentais, além do risco de doenças”, considera Antonio Macedo, acrescentando que, além de parar, é recomendável realizar atividade física regular e seguir uma dieta balanceada.

Tudo isto é importante para a saúde e também para o bom desempenho no trabalho. Na pausa, o indivíduo aprimora-se do ponto de vista profissional e desenvolve a habilidade de limpar o cérebro de todos os pensamentos parasitas que o impedem de agir de forma focada e concentrada.

Um novo estudo realizado na Inglaterra comprova que o simples fato de se desligar por alguns dias e visitar novos lugares é suficiente para diminuir a pressão arterial, melhorar a qualidade do sono e eliminar o stress.

Eles também revelaram que os benefícios podem se estender por pelo menos 15 dias após a viagem. Em alguns casos, o bem-estar causado pelos dias de descanso pode chegar a se prolongar por alguns meses.

Não importa quanto tempo de folga você vai ter: férias são um anti-depressivo eficiente: você tem a sensação de ter mais saúde e o seu humor fica melhor.
Caso não tenha tempo para viajar, vá até à praia, vá a um parque, museus ou um restaurante novo, por exemplo. A ideia é se desligar do trabalho e de preocupações em geral, e aproveitar o momento!

 

O Viva Saúde, deseja-lhe Boas Ferias!

Autor: Viva Saúde 
 

Deixar uma resposta

Newsletter