Veja quais são os exercícios onde pode gastar mais calorias

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Exercícios que queimam mais calorias do que a corrida

Hoje em dia, a procura pelo exercício que queima mais calorias é maior. No entanto, também é um tema que suscita alguma controvérsia. A dúvida reside em quais os exercícios que gastam mais e em menos tempo ou quais os que têm mais eficácia.

Vamos falar de algumas alternativas eficazes à corrida, sendo boas escolhas para queimar mais calorias por minuto:

Os Agachamentos

Ao realizar agachamentos, está a queimar calorias durante e depois de o praticar. Estudos recentes revelam que a cada 20 repetições intervaladas por dez segundos de descanso podem consumir-se mais de 20 calorias por minuto e que o metabolismo funciona mais eficazmente na meia hora seguinte ao exercício.

Saltar à corda

150 saltos por minuto permitem gastar 20 calorias. É mais eficiente que correr porque obriga mais músculos a exercitarem-se, enquanto trabalham o equilíbrio e a coordenação.

Remo

Um estudo da Universidade de Harvard indica que uma pessoa com 84 kg pode perder até 400 calorias se praticar remo intenso durante 30 minutos. São mais de 15 calorias por minuto. Não só está a trabalhar a aptidão cardiovascular como também os músculos dos braços, pernas e costas.

Burpees

O burpee é um exercício que inicialmente é difícil de o fazer. Contudo, com a prática vai sendo mais fácil de o executar, ou seja, no início fazia 4 burpees num minuto, depois já consegue fazer sete burpees num minuto. Ao fazer um burpee, está a perder à volta de 1,5 calorias. O ACSM (Colégio Americano de Medicina Desportiva) aconselha este exercício para quem pretende acelerar o metabolismo: o burpee é muito intenso e põe em movimento muitos músculos ao mesmo tempo. É um dos exercícios mais completos.

Bicicleta de montanha

Uma hora a subir uma montanha em cima de uma bicicleta queima 1.500 calorias. São cerca de 25 calorias por minuto, embora este valor dependa do terreno onde se conduz.

Elítica

É muito semelhante a correr mas perdem-se 12 calorias por minuto ao exercitar essencialmente a parte inferior do corpo.

Battling Ropes

É um exercício que, apesar de ser recente, veio ajudar bastante na perca de calorias no treino e ajuda na aceleração do metabolismo. Não é necessário passar muito tempo a esticar as cordas para cima e para baixo: 30 segundos são suficientes para o corpo produzir mais ácido lático e adrenalina. Conclusão: uma perda de 10,3 calorias por minuto.

Na opinião da Personal Trainers, é importante estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo para alcançar as suas metas. Deste modo é necessário ter em conta todos os exercícios que o(a) ajudam a perder mais calorias num curto espaço de tempo e ao mesmo tempo trabalhar mais grupos musculares. Todos estes exercícios que lhe apresentamos são uma ótima alternativa à corrida, ou seja, não é só a corrida que faz aumentar a frequência cardíaca e perder calorias.

Pode usufruir de todos estes exercícios no Treino personalizado. Nós podemos ajudá-lo(a) a encontrar o treino ajustado a si, saiba como.

Autor: Personal Trainers adaptado de Holmes Place

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